O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SEGUIDORES?



       Recebi um comunicado de que cerca de 1555 pessoas visitaram o nosso Blog. Confesso que não fiquei nem um pouco feliz. Costumo dizer que na internet muito lixo flutua na rede diariamente massacrando e afogando os nossos sentimentos. Por que alguém iria ler o meu?
       Ainda outro dia eu declarava que deixei de digitar o que eu chamo de “minha enciclopédia de história”, projeto de livro, no qual gastei vinte e cinco anos escrevendo e pesquisando, sob o fundamento de que as pessoas não lêem no Brasil e nem compram livros. Então, considerei que, embora o livro tivesse maior alcance, as pessoas são pouco dadas à leitura de sorte que, livros nesse país é coisa que poucos fazem uso. Desisti de publicar, abandonei o projeto. Lancei de lado os originais.
       Bem verdade o livro tem maior alcance. O blog, como eu costumo dizer, tem dois primos e um ou dois filhos que o lêem, porém, considero que melhor é assim. Não tenho “seguidores” nem pretendo ser voz nem paladino de quem quer que seja.
       Anos atrás pus minha biblioteca à disposição do povo. As pessoas só precisavam escrever dando endereços e, então eu lhes mandaria um livro por pessoa, absolutamente gratuito. Tenho verdadeiros tesouros em forma de livros. Ninguém escreveu. Doei cerca de trezentos a uma única pessoa, mas, terminei por retirar a oferta e manter meus livros. Também é muito difícil desistir deles. São como filhos. Não os estou mais doando.
         Então amigo, tenha bom proveito e, se acaso você quiser ler meus artigos, aqui vai o blog. www.ursosollitario.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário