O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PAPA NEGRO



        Quem conhece um pouco de história do catolicismo, sabe muito bem que a instituição nasceu sob o signo da maldade, da mentira e de todo tipo de perversidade. Nada cristã, seu fundador, o imperador Constantino, por decreto, criou o catolicismo no ano 302. d. C. e tão apenas com o intuito de dar liberdade aos seus soldados  e pessoas  que lutaram por ele, e, antes foram perseguidos pelo próprio império romano que agora os absolvia e lhes concedia a liberdade de culto sob Constantino e sua política mãe Helena. A igreja católica beneficiou os dois de modo que são conhecidos como são Constantino e santa Helena. Mãe e filho.
         Pois bem, todos já sabem essas coisas. O que muitos milhões não sabem é de uma ordem, a dos jesuítas, fundada por um general mutilado de guerra chamado Ignácio de Loyola, espanhol que idealizou com o intuito de perseguir Protestantes, tendo sua nefanda e criminosa ação durante a Reforma Protestante,no século XVI, na Alemanha, assim como em outros países alcançados pela mesma  Reforma Protestante - matando e fomentando a destruição e roubo de propriedades dos dissidentes, até então chamados hereges, na Alemanha, em especial. Jesuíta vem do nome Jesus. Sua missão era treinar homens em defesa da fé católica e influir nos altos escalões da igreja católica. Diz-se, entre os intelectuais e historiadores, que os jesuítas são verdadeiros carniceiros, homens desprovidos de quaisquer sentimentos de nobreza e altruísmo, e, incapacitados absolutamente para o amor. Sua missão é fiscalizar e perseguir os que são contrários, eliminando-os e matando-os. A fé no Cristo Vivo e nos Evangelhos assim como a bondade certamente não faz parte do seu repertório.
        É notória sua fama de sempre estarem por trás de todas as guerras que ajudaram e fomentaram no mundo, assim como também de serem os mentores dos mais afamados ditadores e tiranos, de sustentarem todo tipo de tiranias, e, os mais pervertidos chefes de estados.
         O que muitos não sabem é que existe um PAPA NEGRO - não na cor da sua face, mas no tipo de ação. Por trás das instituições católicas, os jesuítas são os mais temidos, e, na Espanha, seu berço de nascimento, em especial nos tempos dos chamados reis católicos Fernando de Aragão e Isabel de Castela, sua ação se fez de modo ferino e terrível dominando a chamada Inquisição que matava e roubava a tantos quantos destoassem do catolicismo. No Brasil ajudaram a queimar muitos holandeses, página que ainda não ensinamos aos brasileiros, pois muitas pessoas pensam que o catolicismo é religião de amor e de concórdia, não sabendo que os jesuítas prestaram verdadeiro desserviço entre nós, em especial entre os indígenas que ajudaram a dizimá-los.
        É notório que os espanhóis são os que verdadeiramente estão por trás de todos os atos dos papas e dos demais religiosos do Vaticano, determinando, como fiscais guardiães da fé, o que pode e o que deve ser praticado. São eles que determinam condutas e são eles que perseguem e matam a tantos padres e outros da hierarquia católica. Os jesuítas são conhecidos pela sua frieza e ausência de qualquer rasgo de piedade. Proverbial, seu modo de defender o catolicismo torna-os temerosos, de sorte que não existe um só padre no mundo que não os temam.
       São notórios os casos de criminosos pela sua frieza, em cuja biografia descreve-os e os apresenta como tendo sido ex - jesuítas ou até mesmo ex – seminaristas, inclusive apontados pela grande imprensa entre nós também. Não nominamos para evitar ações na justiça. Fato é que para ser jesuíta são recrutados com dificuldades, tamanhos os óbices enfrentados pelos candidatos, daí os jesuítas serem tão reduzidos. Outras denominações católicas se negam sistematicamente a praticar o que  sem nenhum escrúpulos fazem de bom grado. Quando existe algo muito sujo, são chamados os jesuítas. Muito notório, nos anos ‘60’, o caso do ex padre Reis Pereira que ao procurar o arcebispo de são Paulo para dizer que havia aceitado a Jesus Cristo e se tornaria Protestante, foi preso nos porões do Palácio Episcopal, tendo sido chamados três jesuítas que o interrogaram e o espancaram, destruindo um dos testículos do religioso, para que desistisse do seu intento, mas  que conseguiu, pela misericórdia do Senhor escapar totalmente nu indo homiziar-se numa casa vizinha. Tornou-se pastor evangélico e saiu pelo Brasil pregando. Escapou por milagre. Sua história encontra-se registrada num dos seus livros.
        Existe amplo documentário e literatura especializada sobre a ação do nefando PAPA NEGRO. É só pesquisar.
Max Brandão Cirne é Historiador formado pela PUC-Rio de Janeiro e Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia.
14/02/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário