O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A CUBANA ENTRE NÓS



          Muita confusão com a chegada da blogueira cubana ao Brasil. Todos sabem que ela desde muito tempo tem feito muito esforço para que pudesse sair de Cuba. A ausência de liberdade é fato notório. Ao tentar impedir a jornalista cubana de se manifestar, os fanáticos lulistas de carteirinha, se mostram profundamente desinteressados e distanciados do direito de todo ser humano expor suas idéias.
          Outrossim, será preciso que ela se explique para que possamos saber que em Cuba a liberdade é um sonho. Mas inexiste. Sendo a mais longa ditadura de esquerda do mundo e sendo os irmãos Castro seus detentores, não existe a possibilidade do modelo Cubano permitir a troca de poder e a democracia, mesmo claudicante, se instalar na ilha.
             Cuba foi ícone e exemplo no passado quando se combatia mais diretamente e ferrenhamente, os Estados Unidos que sustentaram as piores ditaduras do mundo e troca da facilitação de dominação dos seus títeres. Hoje Cuba na pode mais ser defendida, eis que o modelo se esgotou. O comunismo afundou e, com ele, os sonhos e as utopias da mocidade. Cuba não pode servir mais de exemplo a ser seguido. Tornou-se uma ditadura de tiranias indescritíveis e de perseguidos.
          A atitude contra a jornalista é não apenas injusta como vergonhosa a ponto de a mesma ter pedido segurança para transitar. O Brasil se livrou, não faz muito tempo, dos trogloditas militares que afundaram a nação brasileira, mataram, sumiram e destruíram brasileiros tudo a soldo dos estados Unidos da América implantado uma ditadura horripilante. Retirar a liberdade das pessoas é um crime que não pode fazer escola no país, sob pena de nos tornarmos pequenos tiranetes a serviço das elites dominantes e retrógradas.
          Deixemos que a moça fale e percorra o mundo. Todos sabem que ela não tem meios financeiros para percorrer o mundo. Certamente está sendo financiada pelos interessados, possivelmente os EE. UU. que querem derrubar o regime atual e falido para restituir e reinstalar outro modelo corrupto e abençoado a La Fulgência Batista e a instalação na Ilha, como no passado, antes da Revolução Cubana da máfia e dos bordeis, além das prostitutas, e caça níquies para degradar o povo.       Mas cuba se esgotou. Aceitemos pacificamente. Cuba não pratica a liberdade que, após a vida é um dos maiores bens do homem.
      Palavras de um ex comunista juramentado
Max B. Cirne
20/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário