O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BRASILEIROS E BRASILEIRAS.



        Alguém certamente com o nome de políticos ensinou, pela lavagem cerebral, que o povo brasileiro está nadando em riquezas e bem estar.
        Para começar, será preciso dizer que no Brasil atual temos 25 milhões de brasileiros que não conseguem, nem a menos ler o dístico da bandeira (inscrição – Ordem e progresso) por uma razão muito simples: São ANALFABETAS
        Criaram umas estatísticas para enganar os tolos de que as classes estão consumindo cada vez mais. De que houve mobilidade social, que as pessoas estão comendo, comprando e vivendo melhor. Mentiras deslavadas. Artificialmente estão distribuindo dinheiro, em especial pelo atrasado nordeste. O empobrecimento nas classes outrora consideradas A e B é visível. Por exemplo, quando olhamos para um bairro como o Morumbi, em São Paulo ou uma Copacabana no Rio de Janeiro, vemos a invasão por pessoas pobres que lá comparecem para assaltar, roubar e matar. Pessoas simplesmente se desesperam diante do quadro de anarquia moral e social cuja causa podemos atribuir exclusivamente à pobreza crônica das pessoas.
        As favelas estão surgindo e se estabelecendo perigosamente nos grandes centros enquanto se encastelam miseráveis, ávidos e famintos pelas cidades em busca de comida e trabalho. Enquanto isso tudo acontece os três poderes dominam com mão de ferro os altos salários, não funcionam nem atendem aos reclamos justos dos menos favorecidos. Resultará dentro em breve que essas classes privilegiadas e que vivem de sangrar os cofres da nação se verão, dentro em breve, atacados, porque é impossível que contingentes de pessoas continuem a viver como se tudo fosse eterno carnaval.
        Enquanto um juiz, ou um deputado, ou um secretário de governo ganha por dia mais de R$3.500,00 real, , muito mais de 80% da população desgraçadamente sobrevive. E, nem ao menos ganha por ano tal quantia. Vão perder além dos anéis, também, os dedos, logo, logo sem contar os salários aviltantes dos aposentados de tôo naipe. O luxo e o viver nababesco dos detentores dos poderes e dos que fazem as leis, despertam ódios pelo descaso e pela insensibilidade, em especial porque são eles que fazem as leis de opressão. Quem disse que a escravidão acabou? Quem disse que a tirania foi extinta?
Max Brandão Cirne



Nenhum comentário:

Postar um comentário