O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PAPA RIQUEZA E MAIS ALGUMAS COISAS



       Na última semana do papa Bento XVI acusações de dentro e de fora surgem como que para empurrar ainda mais a igreja católica no seu ocaso melancólico.
       Esta semana o “padre exorcista” do Vaticano, de 86 anos de idade, garantiu em revista de circulação, por toda a Europa, que o “diabo vive no vaticano”. Entre outras acusações de gravidade, consta na revista que muitos cardeais da igreja católica sequer crêem em Jesus Cristo e na Sua existência. Afirmou que outros são absolutamente irresponsáveis do ponto de vista da moral e dos bons costumes.
      Padre exorcista é criação do catolicismo, pois, segundo a bíblia qualquer pessoa crente no Senhor Jesus pode e deve expulsar demônios. No catolicismo, só por decreto pode um padre expulsar demônio, e foi exatamente o padre nomeado pelo Vaticano quem fez as denuncias gravíssimas.
       O ocaso do papa, na verdade representa o ocaso da igreja católica. O seu desfile num papa-móvel, a exacerbada proteção com seus vários seguranças, a proibição de pessoas se aproximarem do papa, sob pena de receberem tiros e balas, socos e ponta-pés, a vida nababesca que leva, os escândalos que se perpetuam na igreja católica, tudo contribui para a afirmação do papa de que no Vaticano os bordeis e a jogatina, a corrupção e a imoralidade sexual desenfreadas fizeram moradas escancaradamente na sede central mundial do catolicismo, enquanto a exposição do anelão do mais puro ouro no dedo do papa, além da batina tecida com mais de 10 quilos do mais puro ouro,sapatos que custam mais de cinquenta euros, vermelhões, exclusivos, contrastam abertamente e visivelmente com a humildade daquele que calçou alpercatas simples, vestiu uma única túnica em vida, montou num filho de jumenta e jamais possuiu casas de repouso nem  foi carregado sobre os ombros em aclamação, mas recebeu os cravos da cruz romana para a salvação da humanidade e, além do mais, nunca pregou nem ensinou a apropriação de riquezas.
        Queira Deus que o papa tenha se convertido, pois, no mundo todo, milhões de crentes das igrejas evangélicas e cristãs verdadeiramente têm orado pela conversão dele, assim como de todos os católicos. É um bom sinal. Quem sabe?
27/02/2013
WWW.ursosollitario.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário