O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

BENTO XVI RENUNCIA



        A noite que passou o mundo tomou ciência da renuncia do papa Bento XVI do trono papal. A mídia com estardalhaço está a anunciar, e, como “rei morto, é rei posto”, já tratam, nem bem o papa se afastou, de indicar seu provável sucessor. Motivos de sobra atribuem à renuncia do papa que vão desde  os conflitos com a sua posição contra os pederastas e as uniões homo afetivas, até a questões de somenos importância, mas que o Vaticano considera imprescindíveis para alimentar as fogueiras incandescentes das fofocas do catolicismo.
      Fato é que as teias de interesses e ambições já se movimentam no sentido de se aproximarem de Roma para tentar influir com muito peso político.
      Pautada a visita do papa renunciante para julho ao Brasil, parece que o catolicismo brasileiro deixará de contar com a pessoa do seu líder maior. O cronograma romano continuara inalterável, mesmo porque Roma é muito mais um país que age a força da política, do que mesmo com a preocupação de salvar almas, já que em “Roma além dos estômagos”, como diziam os antigos, “também se perdem as almas”.
         Na verdade, jamais pude compreender como o papa se referia à “pregação do Evangelho” já que, notoriamente, Roma não conhece o Evangelho, nele não se enquadra, salvo na questão de espalhar “tradições da fé”, cultos idolátricos, e muita preocupação em como pagar as terríveis indenizações pelos escândalos dos seus prelados.
        Observemos que um dos cardeais de maior fama e prevalência, apontado para ser o sucessor do papa João Paulo II foi pego na sua catedral de São Francisco, acusado e provado tratar-se de um requintado pedófilo.
        No Brasil, talvez por ausência de um judiciário sério e imparcial, justo e decente, o povo não sabe as estripulias da igreja católica e seus embatinados, no que concerne a padres pedófilos e pederastas, muito menos não se sabe que algum bispo ou padre comum tenha sido obrigado a pagar alguma indenização para as infelizes vítimas, normalmente garotinhas e garotinhos durante as aulas de catecismo, verdadeira arapuca contra os inocentes, além de freiras homossexuais, uma vez que sempre foi política do Vaticano transferir seus membros para outras paróquias, esfriando e abafando os casos de imoralidades. Quer dizer, transferem-se os problemas, via de regra, para outras paróquias, e, assim vão rolando e enrolando. Quando estudamos o assunto vemos que a pederastia entre embatinados (padres e bispos) é muito grande e se dilui no seio do povo católico que os considera santificados, de sorte que não são contabilizados.
        Diferentemente na Europa os escândalos que vieram à tona abalaram os já carcomidos alicerces do catolicismo que vem perdendo fiéis e sendo reveladas suas imoralidades ano a ano, razão pela qual se voltou o catolicismo para a Ásia, a atrasada África e a América Latina. Anualmente a igreja católica paga, só de indenizações por abusos sexuais, mais de um bilhão de dólares para as suas vítimas. Diante de tal quadro como querer considerar, moralmente inatacável uma igreja que se pautou historicamente pela imoralidade aberta e desenfreada?Outro fator de desapontamento do papa com o descrédito da sua igreja trata-se, igualmente da perda de milhões de fieis, sendo absolutamente incapaz de barrar o avanço de outras religiões, uma vez que as doutrinas católicas estão se desmoronando por conta do conhecimento e dos novos valores das sociedades.
      Pode-se então dizer que a igreja católica além de ter reduzido seu poder de influenciar politicamente, também se vê às voltas com a questão da ausência da sua credibilidade
     Porém, não nos enganemos. O papado não vai desaparecer para sempre. Como instituição ele permanecerá, para que os acontecimentos relatados no Apocalipse possam se realizar no final dos tempos. E quem vai liderar a grande perseguição contra as Testemunhas do Cordeiro? Quem falou o papa e sua instituição, acertou.
13/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário