O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

CULTO ECUMÊNICO.



        Semana que passou assisti, pela televisão, parte do culto chamado ecumênico dedicado e em memória das vítimas do incêndio da boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
        Desde que tomei conhecimento da tragédia dediquei muitas orações ao Senhor pedindo ao Senhor Jesus o fortalecimento dos parentes e amigos na terrível dor e perdas irreparáveis, como bom crente protestante que procuro ser, na conformidade das Escrituras Sagradas que não mandam nem orienta a fazermos orações pelos mortos e sim, pelos que ficam. Lembremos que os mortos não falam nem ouvem. Oramos, sim, pelos vivos, e não pelos mortos, consoante a Bíblia Sagrada.
         Pois bem, semana que passou, foi realizado um culto dito ecumênico, tendo se reunido a Senhor Presidenta e seus muitos ministros, além de outras chamadas autoridades e pessoas, em seleta, proibida e semi fechada reunião, não aberta a todos, evidentemente por temores de atentados contra as autoridades. As caras amarradas demonstravam a futilidade e a inutilidade daquelas pessoas. Caras seriamente fechadas e amuadas como se estivessem cumprindo unicamente uma obrigação social.
       E daí? Daí que fiquei a pensar e a matutar os líderes religiosos. Vi muitos cardeais, os indefectíveis prelados do catolicismo. Vi outros de outras religiões e vi, por absurdo que pareça, até pastor protestante metido naquela confusão vendo padres e cardeais se genuflexados ajoelhados diante de imagens de esculturas levadas pela parte católica. Outros credos se manifestaram, mas o que seria uma tentativa de interceder pelas pessoas, passou a ser um culto dedicado  aos mortos, pois, é assim que a igreja católica aprendeu a rezar (católico não sabe a diferença entre reza e oração).
        O que diabos foi fazer lá um crente protestante? Acaso não sabe que o ecumenismo é um perigo muito grande para a fé genuína? Não sabe que ecumenismo é só uma tentativa de igualar e fazer parecer que todos somos iguais? Não somos. Cremos nas Escrituras Sagradas tais como foram dadas pelo Senhor, não adoramos imagens feitas por mãos humanas, não vendemos indulgências nem absolvemos pecados nem vendemos salvação, e sim, pregamos e ensinamos a pureza da salvação pela fé e não em obras.
       Protestante, ou seja, crente ecumênico é uma piada, uma grosseria, piada de péssimo gosto. Pastor que se respeita não vai nem patrocina, muito menos participa desses tais de cultos ecumênicos. Somos a diferença e assim devemos mantê-la. Respeitemos o catolicismo e as demais religiões, porém, não confundamos o povo, pois, é sabido que a Bíblia não paz parte desses cultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário