O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

JOANA – A PAPISA



         O LADO BOM DA HISTÓRIA É QUE OS PODEROSOS NÃO LHE PODEM APAGAR. Os historiadores serão sempre esses serem miraculosos levando ao conhecimento do mundo os acontecimentos. Historiadores são cronistas a tempo e fora do tempo. Portanto, eles deveriam morar no Panteão dos que se dedicam a enfrentar as iras e as perseguições dos detentores dos poderes temporais que forçam e, muitas vezes obstaculam a sua marcha. Houve, então um papa mulher!!! Seu nome? JOANA, A PAPISA.
          Tema profundamente doloroso para a Igreja Católica Apostólica Romana é o que trata da história de Joana, denominada a Papisa. Um dia, quando os papas eram carregados em procissões e levados em andores como se um santo em vida, pois não podiam segundo a fé católica, pisar no chão por serem os papas, até então “infalíveis”. Hoje, bem verdade, os papas viram que não são infalíveis coisa alguma, de vez em quando um morre e são sepultados com aquelas exéquias intermináveis, se deram contas que são meramente miseráveis mortais comuns como qualquer homem e que os títulos deles são ou foram tão somente usurpados injustamente.
          Joana foi uma papisa. Não cometeu crime algum. Apenas a moça quando era carregada num andor pelas ruas da cidade, de repente, sentiu dores de parto. Pariu ali mesmo sobre o andor.
          Se você, porém falar dessas coisas para qualquer prelado ou mesmo o mais humilde cura de aldeia (padre), jamais ouvirá deles uma resposta afirmativa, não apenas porque são desconhecedores da história, como se fazem de contas de vítimas dos anticlericais da vida.
         Todos sabem que padres normais não permanecem nas batinas, assim como as freiras. É só conferir. O celibato (ausência de casamento) é uma coisa antinatural. Vão cumprir a lei do Senhor. Casar. É o normal.
        13/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário