O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SOBRE MÉDICOS ESTRANGEIROS



         A celeuma estabelecida sobre a vinda de médicos estrangeiros para trabalharem no Brasil está alcançando o ápice. O pagamento será de dez mil real por mês, o que, se diga de passagem, é uma quantia bastante significativa e atraente, em especial para os médicos cubanos e espanhóis sem contar outras nacionalidades.
         É não apenas uma proposta atraente como humanitária, levando-se em conta que os médicos brasileiros são por demais classistas e exclusivistas, fechados e encerrados na sua caixinha de Pandora, muitos primando tão somente pelos ganhos, sem muitas reocupações pelos cuidados e curas dos seus pacientes que sofrem e são abandonados pelas calçadas e morrem muitos nas portas dos hospitais e postos de saúde, quando não, os médicos estão dormitando extensos cochilos nas enfermarias.
         Quem já teve a oportunidade de chegar com seus parentes e amigos nas portas das casas de “matança” e não de saúde do Brasil, e, ver, assistir e sentir o descaso da maioria dos nossos brasileiros médicos sabe muito bem o quanto é sofrido e a sensação dolorosa de impotência a perda de entes amados e queridos por descaso e até imperícia médica.
          Médico brasileiro só opera e socorre se for regiamente pago.
       No Brasil faz-se medicina não pela vontade de cumprir o juramento de Hipócrates, cognominado o Pai da Medicina, grego que soube viver e honrar a arte de curar o semelhante.
        No Brasil, vige, de fato, a” lei da usura” em que rapazes e moças se formam em medicina para a “lei de hipocrisias”, visando enriquecer e arrancar dinheiro da doença e da enfermidade que acomete a todos, não exatamente pelo amor que deveria ser o seu norte.
        Não pegou bem os médicos se inscrevendo no programa só para boicotar o plano do ministério da saúde, obstaculando, sem nenhuma ética, a entrada e a inserção  de médicos estrangeiros, boicotando  de outros que efetivamente querem e desejam ganhar dinheiro, pois, é sabido que dez mil real é muito dinheiro levando-se em consideração que no Brasil mais de 80% da população vive ou melhor, sobrevive com pouco menos de dois salários mínimos.
          Que se acabem logo com essa cantilena, esse chove não molha, e, que venham, imediatamente, os médicos, para aliviar as dores das populações, e não fiquemos nessa discussão pouco produtiva dos Conselhos Regionais de Medicina que no seu espírito de corpo e de reserva, só querem e desejam mesmo é a manutenção da vida privilegiada de mercado sem se aventurarem nos sertões aonde a miséria e a desassistência grassa com o povo pobre.
          Que o Ministério da Saúde  cuide imediatamente e dê um chega pra lá nos médicos brasileiros, retirando a obrigatoriedade de provas de conhecimento. A dor e o sofrimento não podem mais esperar, enquanto a vida pede e reclama passagem com dignidade mínima. Que mande às favas os médicos brasileiros,  muitos dos quais meros e infames carniceiros denunciados, sem cadeias para eles pela imprensa diária do país. E, se tiverem de fazer provas, que sejam feitas pelos nossos médicos brasileiros que se consideram uns bam, bam, bans.
         Depois, vamos dignificar os vencimentos e salários dos professores brasileiros que merecem contratos de dez mil  ou mais, estes, de sobra, e, sem escolha preferencial, aonde servir que os pedantes médicos brasileiros.
         E estamos conversados.
WWW.ursosollitario.blogspot.com
           

Um comentário:

  1. Essa semana a imprensa está dando plantões nas portas dos hospitais e clínicas públicas doBrasil. Infamia. Médicos assinam o ponto como se estivessem trabalhgando, deixam os hospitais e recebem religiosamente no fim do mês. ladrões.

    ResponderExcluir