O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Resposta de BERTINHO

Caro amigo Max,

Para você relaxar e não pensar nos jagunços lá para as bandas do Povoado Covas. Vamos aos fatos.
Continuo igual a você: não esqueço Itiúba. Mantenho uma casa desde 1971 na cidade. É para estirar os ossos quando por lá apareço com meus 83 aninhos... e curtir  meus pequenos criatórios de cabra e vacas mestiças. A tentativa de melhor a raça dos sofridos jegues não surtiu o efeito desejado. Ficou pelo caminho por falta de um projeto técnico, que teimava para se enquadrar no magro orçamento mensal do ócio remunerado após 37 anos trabalhando no Ministério da Fazenda. Alcancei o topo da carreira de Auditor da Receita e, embora, tenha trabalhado os últimos 21 próximo ao Gabinete do Ministro não cheguei a tanto...
Lamento dizer que os pitus do rio Itapicuru-açu minguaram depois da construção da barragem em Ponto Nova. Para nosso desencanto o colesterol do “camarão-metido-a-besta” é proibido para o seu velho amigo safenado por  duas vezes(1995 e 2012).
Gostei das suas lembranças em especial dos nossos pais, que eram grandes amigos e nos legaram esse apreço – que não tem preço.
 Continue escrevendo como você gosta. Mesmo que aqui e ali a memória falhe. Acredito que  assim matamos a saudade do cheiro das chuvas, das serras, dos trens, dos carros-de-bois, dos banhos de cuia e/ou nas cacimbas infestadas.
Você para mim você é o “cara”! Pode ajudar a escrever a nossa historia. O tempo e o descaso das autoridades municipais para com a cultura itiubense e/ou itiubana preocupa quem por passou.
Grande abraço do Bertinho o dono do cinema e leitor-vendedor das revistas (algo raro) nos rincões que herdamos. Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário