O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 31 de agosto de 2013

ESTUDANTES DELINQUENTES




        A imprensa noticia com frequência a violência nas escolas, especialmente as públicas. O contingente de professores atacados nos estados, como por exemplo, o de São Paulo, chega a 20 % de espancados e licenciados em tratamento médico para curar as sequelas. Espancados, feridos, atacados a socos e pontapés, tiros, facadas e outras condutas criminosas, expõe o grosso do professorado obrigado a submeter-se, por variadas razões, a esses bandidinhos perigosos e da pesada.
          O Ministério Público juntamente as demais autoridades deveriam ser obrigados, por lei, a efetuarem matrículas dos seus filhos nos mesmos estabelecimentos públicos, ao lado desses malandros sem formação e sem a menor educação doméstica, vindos, via de regra, dos rincões e bolsões, os mais miseráveis, aonde a bandidagem educa e faz as suas leis, que são as tais “comunidades” repletas de gente que não educa os filhos, verdadeiros celeiros de bandidos de variados naipes.
         As autoridades enviam, sob anonimato, verdadeiros malandros e delinquentes, com crimes nas suas fichas, tudo para atender ao famigerado ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), cometendo mentiras e escondendo a verdade de professores e diretores, garantindo que esses criminosos, muitos deles já maiores, frequentem ao lado de crianças ainda inocentes, as mesmas salas de aulas, introduzindo as drogas e os mesmos vícios e crimes com que  induzem os colegas.
       É notório o caso de um desses jovens, aqui na cidade, e, que, eu mesmo fui chamado para aconselhamento ao Corpo Docente, apavorado com a ação de um jovem que foi matriculado sob ofício do Ministério Público e do Senhor Juiz de Menores de Santo Antonio de Jesus, sendo diretora a minha filha ameaçada de morte pelo delinquente e criminosos jovem.
        Os fatos.
        Mediante ofício, a escola foi obrigada a receber certo aluno em suas dependências. Menos de um ano após sua irregular frequência, o jovem começou a espancar os meninos entre 8 e 14 anos e a fazer ameaças de morte aos professores e serventuários terminando por abandonar as dependências,   deixando a comunidade escolar em polvorosa, temendo por suas vidas. Abandonou a Casa do Menor Albergado, ou seja, que titulo tenha, e desapareceu.
        Para tristeza e maior pavor, o jovem portava um revolver. Pior. Já havia, na cidade de Vitória da Conquista, assassinado dois policiais militares. Pior. O tal do menor não era, na verdade, menor. Era maior de idade com 21 anos com cara de menino, que alguém moralmente irresponsável afirmou em documentos, ter apenas 16 anos. E, nem a escola, nem os professores, sabiam de nada!
           Aterrorizou a cidade e adjacências por pouco tempo. Meses após, foi morto em tiroteio com a polícia depois de resistir à prisão ou “aprisionamento”.
         O razoável seria que o ECA só desse proteção e anonimato ao menor em risco social, dos que sofrem maus tratos, dos que são vítimas e não aos bandidos, ora  mascarados, sob o manto da proteção ao menor criminoso, ainda que sejam requintados e recatados criminosos da pior espécie.
          Isto acontece porque no Brasil, menores podem decretar pena de morte contra cidadãos, não respondem criminalmente, embora saibam fazer filhos, dirigir, assaltar, votar e eleger candidatos e, sobretudo apertar eficientemente os gatilhos assassinos da morte. São anjos da morte que de inocentes nada tem. No primeiro mundo, a partir de dez anos, o menor vai para a cadeia e cumpre prisão perpétua. Mas, segundo os nossos superprotegidos irresponsáveis políticos, o resto do mundo é formado e composto de bárbaros e incivilizados que punem “crianças criminosas”. Aqui nós os premiamos.
         E, que sejam culpabilizados e responsabilizadas as autoridades que se mancomunam pondo em risco as pessoas inocentemente, escondendo, dos professores, informações como  a perigosidade desses bandidos, ainda que sejam de “menor”.
        Se você nunca foi professor no Brasil, você não será capaz de aquilatar os perigos e as ameaças diárias por que passam os estressados docentes.
WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário