O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 17 de agosto de 2013

MILITARES E DEMOCRACIA



         O Brasil foi infelicitado, mais uma vez, em 1964 quando os militares brasileiros gestaram um golpe derrubando o Governo brasileiro constitucionalmente eleito pelo povo..
          Voltando ao período daquele baixinho  que sofria de complexo do tamanho, muito parecido com um boneco do “João sem braços”,que mais parecia um boneco, chamado Getúlio Vargas vamos experimentar uma ditadura infame como todas as ditaduras.
         Em 1964 os militares atendendo aos seus mentores e patrões norte americanos deram um golpe e todos ficaram felizes porque seus parentes e apaniguados se colocaram em posições de mando,  de exploração do povo, empregaram parentes e aderentes, beijaram mãos, agradecidos pelos   militares  que lhes deram empregos e benesses,  aprenderam a arte da traição e da bajulação,  traição de se voltar contras seus irmãos, o povo brasileiro.
          O que faz a diferença é que os que trabalharam para a ditadura fizeram na certeza não de estarem defendendo o pão de cada dia, mas de se rebaixarem vergonhosamente e assim continuarem a receber os louros da sua infame traição. Não eram nacionalistas nem amavam o Brasil, senão a sua posição ,e, o comodismo de servirem a assassinos inescrupulosos se escondendo e se mascarando, quais prostitutas políticas , e, o pior, ajudando a destruir sonhos dos verdadeiros democratas daqueles tempos que eram torturados e mortos pelas forças armadas, e, ajudando a acabar, sob o poder dos políticos e dos militares os sonhos de um país livre e democrata.
         Alguém pode perguntar onde estava o cronista. Em 1966 perdeu o seu primeiro emprego, foi entregue pelo seu Chefe da repartição, e se viu obrigado a empreender fugas e mais fugas, sempre se escondendo, porém sem jamais negar a essência e a ânsia da luta contra os criminosos de plantão.
          Você tem uma consciência livre e limpa?
          Ou você foi um desses anônimos, porém covardes e inescrupulosos que fez fortuna ou ajudou diretamente se emprestando aos militares?
          Se você serviu à ditadura, possivelmente você emprestou a própria mulher e as suas filhas para os que lhe deram empregos e fama, para receber favores em troca.
          Pense nisto!
          A história não vai lhe perdoar cara!
WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário