O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 24 de agosto de 2013

CERTIFICAÇÃO DIGITAL (JUSTIÇA)




          O Brasil está implantando o que chama de certificação digital, apregoando aos quatro cantos da terra que tudo será uma beleza, tudo, segundo seus mentores, porque deixaremos de usar papel e os processos serão todos via internet. Tudo uma excelência. Não creio que nada mudará.
          Primeiro dificultaram a coisa a tal ponto que precisam os advogados recolherem custas no valor de R$119,00, comprar softwares para serem acoplados e pagarem cursos para aprenderem a manusear o computador e o sistema complicadíssimo. Alguém está ganhando dinheiro!
        Afastarão, assim, os cidadãos comuns da justiça, vedando-lhe o direito de propugnar, pessoalmente, em algumas instâncias, como a defesa do consumidor e outras, retirando privilégios antigos e já concedidos.
          Não teremos mais processos manuseados, mas sim, tudo na telinha do computador. A pergunta é se juízes lerão os processos, como se desenrolarão, como serão enviados documentos tudo nebulosamente sem contar as quedas de energias, os prazos, os vírus, os feriados, a ausência de internet confiável e que não costume cair, se o Brasil todo já está acostumado e  adaptado ao computador, etc.,  enfim a bagunça que promete ser a tal da certificação digital e seus consequentes.
         Garanto antecipadamente sem ser um profeta que será um bruto fiasco.
       Tomara.
WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário