O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PASSADOS



        Quando ela passava pela rua, não andava, desfilava. Olhares gananciosos e famintos a despiam, arrancando roupas de alto a abaixo. Nos meus braços sua voz aveludada soava como sinfonia de instrumentos e, a impressão que se tinha era a de que Deus não economizou nada para a sua construção.
         Pessoas viravam-se ao seu passadiço, absorvidas pela beleza e pela elegância daquela mulher, loucuras foram feitas, nos segredos mortais, que a vida se encarrega de guardá-los. Felizardo! Diziam os mais íntimos, enquanto outros, zangados,  olhares se enviesavam todas as vezes que eu passava com ela. Carícias, beijos, abraços, afagos e posses voluptuosas tomavam de vez o ser, enquanto adiava-se a despedida antipatizada e angustiosa.
          Passou o tempo. Tempo inexorável que destrói sonhos, aparências e paixões. Tempo que se encarrega de destiorar os monumentos, apagar dobras, destruir belezas, sonhos e utopias. Um dia, lá vem ela com aquele andar de velha. Tento desviar os olhos, esquecer que já a tive nos braços, que já voamos ao paraíso terrestre, apagamos o tempo e prendemos um átimo de espaço, na voragem da vertigem que não passa entre afagos e promessas eternas que se deseternalizam na destruição inexorável do tempo fortuito e passageiro. Desejo que não se concretiza de apagar a visão. Carcomida pelo tempo, lá vai ela, rugosa, absorvida na sua velhice, perdida nos próprios pensamentos, absorta na sua infelicidade e esquecida de que um dia qual Vênus brilhante assombrou almas e afagou egos, serviu de inspiração e norteou as vidas de muitos.
          Destiorada a vida vai varrendo e apagando os restos da nossa vaidade.
          “Vanitas, vanitatum”.
WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário