O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A JUSTIÇA QUE JÁ MORREU E NÃO SABE.

          O Brasileiro já se acostumou a viver sem essa coisa pegajosa e desengraçada chamada justiça brasileira que já morreu e está insepulta. Ela não serve para nada. Não julga, não aplica a lei e não sabe que rumo deverá tomar. Os processos se acumulam nos escaninhos e, nos cartórios um monte de serventuários fica a organizar papeis e chumaços sem serventia.
        Os juízes se tornaram seres de outro mundo, as custas que os Estados cobram dos cidadãos são exorbitantes e, os seus julgadores que deveriam ser referencia de sisudez, decência e prestação jurídica se distanciam e se afastam cada vez mais e mais dos anseios do povo.
        Os juízes estão entre os que mais ganham neste país, seus vencimentos são altíssimos para pouco ou quase nada rendimento. Ninguém lhes cobra produção e vivem distanciados do povo como se este fosse leproso.
        Processos por mais simplórios que sejam são esquecidos e só julgam os processos que envolvem grandes fortunas e nomes muito famosos. Os processos dos pobres não são julgados e deixam de aplicar a justiça deixando os processos por no mínimo, dez ou mais anos.
        Os advogados parecem estão adormecidos e não se fazem movimentos alavancando os juízes, nem lhe são exigidas as devidas produções. Tudo está trancado por culpa do judiciário que se escuda na preguiça e na indolência para não julgar. Trabalho é detestado por juízes na sua maioria. Exceções há. Porém são tão insignificantes que os bons, se é que existem , fogem de cobrar dos seus pares. Só querem mesmo é aumentar seus rendimentos.
         Eu proponho extinguir com o judiciário e seus privilégios que são tão odientos quanto os dos políticos. Troca-se um pelo outro e não se deve exigir volta. Está apodrecido e sem serventia nem utilidade.
          Os juízes são os responsáveis pelo estado de banditismo que vive o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário