O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 9 de julho de 2013

REVOLUÇÃO DE 09 DE JULHO DE 1932

     Hoje os paulistanos comemoram a maior de suas Revoluções, quando milhares de pessoas deram suas vidas em defesa da Constituição, lutando contra o criminoso e sanguinário Getúlio Vargas que pretendia se perpetuar no poder e, assim, negando cumprir a Constituição Brasileira.
     Como os ditadores são inescrupulosos e apenas eles e seus amigos e asseclas se locupletam bem como bneneficiam aos seus parentes ais diretos, Getúylio Vargas inventou que os revoltosos paulistanos queriam separar-se da Federação Brasileira.
     Essa situação já vinha desde 1924 e 1930 e teve como estopim a chamada Revolução Tenentista, todos insatisfeitos com os rumos que a nação vinha tomando. Ao negar eleições e ao sentirem os revoltosos que Getúlio Vargas protelava as eleições e não cumpria a constituição o movimento de 09 de julho eclodiu, participando brasileiros de todos os estados do Brasil em defesa da constituição.
     Os brasileiros deveriam demarcar seu poder e, seria muito bom se tivessemos mecanismos capazes de relembrar aos políticos sempre que os brasileiro estão sempre atentos embora muitas vezes em sono longo.
    Sugiro que leia o portal do "face book" intitulado LIMPANDO PRAÇAS E CIDADES DOS DITADORES para que tenhamos mais convicções por que desejamos retirar os nomes desses ladrões de consciência e assassinos do povo que tiveram seus nomes dados a praças, monumentos e cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário