O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

OS OLHOS DA FINADA CASTOLINA


     Quem contava esta era o Antonio Macambira, juntamente o Zezito do cinema, hoje falecido, e alguns rapazes de Itiúba. Vendo o peixe como me foi vendido, de sorte que estou eximido de alterações no relato e no fato, impossibilitando-me de atestar a veracidade, se inexistente ou existente.

     Ouvi de muitos o relato.

     Dona Castolina foi uma senhora que sentou moradia na Praça do Vaqueiro, bem ao lado da Primeira Igreja Batista de Itiúba.

     Certo dia fora ela acometida de terrível dor encefálica. Desesperada sentou-se numa esteira de licuri na sua modesta sala. As têmporas pareciam querer rachar e uma espécie de queimação lacerava de lascar os seus miolos.

    De repente, seus olhos caíram das órbitas no seu colo. Esta história sempre foi contada e conhecida pelas pessoas de Itiúba.

WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário