O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

PRISÃO PARA AVERIGUAÇÃO


     No Brasil existem algumas atividades chanceladas pelas autoridades, em especial, pelos maus juízes de direito. Refiro-me a essa coisa famigerada chamada de “prisão para averiguação” existente no Brasil. Já tive, desde muito cedo, muitos embates no meio das ruas e das praças motivado pelas pessoas terem sido “detidas por policiais para averiguações”.

     Eram desconhecidos, mas, que a solidariedade da qual sempre fui portador, nunca me impediu de socorrer tais desconhecidas pessoas. Já fui ameaçado várias vezes por policiais, tive armas apontadas e discutido acaloradamente pugnando pelo direito com delegados de policia, tive o nome em jornais, por pura vingança, tudo na intimidação, além de juízes de direito muitos dos quais tive acaloradas discussões e cheguei a chamar alguns de “analfabetos”. Fui perseguido, meus processos não andavam, boatos eram misteriosamente e na calada do silêncio criminoso espalhados, promotores e juízes não davam regular andamento aos meus processos. De tudo ocorreu comigo um pouco.

     A prisão por averiguação ainda hoje é muito usada pela polícia que prende para investigar, mediante meras suspeitas. A prisão do cidadão só pode acontecer mediante flagrante delito, mandado judicial.

     Em contrapartida não me deixaram ser juiz mesmo sabendo das excelentes provas que sempre fiz, dos excelentes rendimentos e do meu profundo saber jurídico, e, em consequência, não cheguei a ser desembargador do tribunal de justiça da Bahia nem de outro lugar.

     Não entortei o direito. Não calei minha consciência.

    Não me escondi mal disfarçadamente atrás do Estatuto da OAB muito menos do Código de Ética para alcançar vantagens.

     Quantos podem dizer isso de sã consciência?

     Chego aos 67 anos aposentado do estado da Bahia na qualidade de professor e com uma sede danada ainda, que é a de ver a magistratura ser completamente lavada, expurgada, enxaguada e limpa.

      Como ela está suja!

WWW.ursosollitario.blogspot.com

    

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário