O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

(EM) BURRICIMENTO DA MOCIDADE?


     Nem sei quem criou o termo. Só sei que não fui eu. De fato as ferramentas para a juventude estão ai expostas como se fosse uma mina de ouro aflorando na terra. Visíveis, as ferramentas são por demais abundantes, porém ineficazes e incapazes de serem bem apropriadas pelos usuários para fins utilitários e não mecanicistas. Mas ao que parece estamos ficando mais burros.

    Refiro-me à WEB que a juventude maneja com maestria e muita indisciplina, possui um cabedal informativo formidando e, no entanto, os jovens parecem, estão regredindo, de tão incapazes de se deterem para uma leitura, parecendo cada vez menos informados.

     Fico impressionado o quanto a WEB me tem proporcionado informação e conhecimentos, permitindo que eu visite países no mundo inteiro, adentre portas de museus e outros, como se estivesse num final de semana visitando uma dessas instituições e países sem sair do meu escritório nem da minha poltrona.

     Quando penetro nessas redes sociais vejo a pobreza e a limitação que os jovens se permitem, incapazes de criarem alguma coisa e até de se expressarem com certa inteligência. Confesso que me frustro muitas vezes diante da qualidade quase insignificante em que jovens se manifestam sem consistência e sem qualquer compromisso.

     Não faço referencia apenas ao WEBENÊS expressado nas suas diminutas e reduzidas falas, nas falsificações grosseiras da língua e nas reduções mecanicistas que os jovens buscam, em grosseiras expressões como se nunca tivessem passado por uma escola nem aprendido a língua que parece, estão esquecendo.

    E fico a cismar se realmente a WEB tem sido muito mais perda do que mesmo ganho.

WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário