O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

LILIAN VITE FIBE E SUA IGNORÂNCIA


    Ontem no programa do senhor Jô Soares uma das suas debatedoras demonstrando, como sempre faz os católicos, sua ignorância no que diz respeito ao desconhecimento da Palavra do Senhor – A Bíblia Sagrada -fez alusão ao discurso do papa no Rio de Janeiro diante da presidenta Dilma Rousseff, quando o monarca papal , na sua saudação disse: “Não tenho prata nem ouro...”.

     Achava e disse a senhora Lilian Vite Fibe, que o que o papa dissera era poesia pura, ouro puro, maravilhoso, coisa do outro mundo e coisa de gênio que só um papa como Francisco podia dizer por inspiração. Usou mais alguns adjetivos superlativos valorizando a fala do monarca chefe da igreja dos católicos.

     Nós evangélicos, senhora Lilian, dizemos essas coisas todos os dias. Para que a sua ignorância não continue, vamos transcrever o texto todo: “E DISSE PEDRO: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” (Livro dos Atos dos Apóstolos, cap. 3, versículo 6).

     Essas palavras foram ditas dois mil anos atrás quando Pedro e João se dirigiam juntos para orar no templo de Jerusalém e um mendigo lhes pediu uma esmola. É como a bíblia diz que a cultura e o profundo conhecimento  muitas vezes afastam a pessoa de Deus. Conhecer não significa se apropriar da Palavra de Deus.

·       Séculos depois da fundação da igreja católica que se deu no ano 302 d. C. (Jesus não fundou o catolicismo e sim, o Imperador Constantino, por decreto), um grande teólogo chamado Agostinho, da cidade de Hipona, na África, em visita a um dos papas do seu tempo, diante do que o pontífice lhe mostrava de riquezas e dizia: “Vede Agostinho, a igreja não mais pede coisa alguma, pois ela hoje é rica e poderosa”, ao que Agostinho respondeu-lhe: Mas também não pode mais dizer como Pedro e João para o mendigo a porta do templo: “em nome de Jesus, o nazareno toma teu leito  e anda.”

     O brasileiro foi elevado à quinta catarse. O Brasil estagnou gastando milhões para que o Vaticano tente desesperadamente recponquistar o terreno que perdeu para as demais religiões. Não conseguirá pois eles na podem lutar contra a Palavra do Senhor e a pregação da Verdade. Se eles pregarem o Evangelho como está escrito, o catolicismo desaparecerá da face da terra. O que querem é salvar milhões de empregos de freiras e padres que se veem em dificuldades para se sustentarem sem católicos que abasteçam suas necessidades. A religião católica é um negócio. Não apenas ela.

      Até bem pouco tempo atrás as fezes dos papas eram acondicionadas e embaladas  em recipientes, pois se dizia que eles eram infalíveis. Assim, era possível, para muitos católicos, que os excrementos dos papas fossem santificados e servissem para curas males e doenças.Conheci um senhor em Itiúba, muito católico, que considerava e me disse pessoalmente, que tanto as fezes como a urina dos papas eram sagradas!

    Hoje com a renúncia dos papas a ideia de- i n f a l i b i l i d a d e- parece que o costume foi abandonado. Mas, em todo caso é bom que as autoridades não permitam que pessoas vasculhem as latrinas dos palácios por onde passou o papa, para apanhar restos de excrementos lançados por eles nas latrinas, pois é sabido que são mortais comuns que necessitam de evacuar e de se desapertar como qualquer mortal.

     A menos que a igreja católica que ainda subsiste no Terceiro Mundo, portanto a única que ainda recepciona papas (a Europa não aceita recepcionar mais papas), prefira manter os católicos longe da leitura da bíblia.

WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário