O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

SERIAM OS OVNIS MEROS ARTEFATOS DESCONHECIDOS?



      
        Assunto difícil e de trato ainda mais difícil é o que trata dos fenômenos desconhecidos que são noticiados. Não pode subsistir nenhuma razão para que duvidemos de todos os relatos feitos, muito menos das pessoas que dizem ter tido encontros com objetos não identificados.
        Biblicamente falando, nós os crentes e aprendizes da Bíblia, têm visto com muita reserva a questão dos objetos não identificados e, porque não dizer, relatados pela própria Bíblia. Quem lê, por exemplo, o relato contido no Livro do Profeta Ezequiel não poderá se afastar da ideia de que  objetos com formas coincidentes com as modernas e relatadas por pessoas. Não queremos nos referir ao profeta Elias arrebatado em “carruagens de fogo” muito menos as mais variadas aparições de anjos aos homens da antiguidade e suas variadas formas.
        Lido com a ideia de mente aberta. Creio sinceramente que se tratam, quando não se constituem fraudes grotescas e variabilidades impressionistas, de seres celestiais e não demoníacos como querem alguns. O fenômeno dos chamados discos-voadores chega a ser frequentes e anunciados com requintes, enquanto alguns aprovam e outros, desaprovam.
          Deus tem poder imensurável e inaudita capacidade de se comunicar com as pessoas. Assim estou fadado a aceitar que os fenômenos são provocados por fatos além do nosso imaginário assim como da nossa compreensão. São anjos e querubins enviados com alguma mensagem que, de certo modo, o homem ainda não parou para ouvir e escutar. Está bem visível na Bíblia. Não creio possamos rotular como demonstrações demoníacas como se pudéssemos afastar a fenomenologia das nossas vidas. É só pesquisar. Por ora quero deixar essas reflexões para que agucemos a nossa curiosidade.
       Um abraço
www.ursosollitario.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. O que acho mais intrigante é que as pessoas acham mais fácil acreditar em monstros e demônios do que em anjos. Esperam seres vindo de um planeta distante, normalmente considerados mais inteligentes que os humanos, mas não conseguem visualizar como um ato divino, como seres celestes e anjelicais. Esquecem as tantas aparições de anjos citadas na Bíblia: Anunciação de Maria, Aviso de José, Aviso dos pastores, homem do cântaro da preparação da Páscoa, anunciadores da ressurreição de Cristo. Acreditam em tudo, menos na Bíblia...É coisa!

    ResponderExcluir