O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

REFUGIADOS HAITINOS E OUTROS



        Cerca de 1.200 haitianos, dominicanos e outras nacionalidades, incluídas as da África, praticamente invadiram o estado brasileiro do Acre. O problema é crucial, provocado pelo boato espalhado lá nos confins de que os salários brasileiros chegam a 1.000, a 2.000 dólares mensais. Problema de grande ressonância moral e política para nós brasileiros que não vivemos o pleno emprego e nossos salário mínimo é um dos menores do mundo.
          A grande questão é que o Brasil não está conseguindo empregar a mão de obra disponível de três milhões de brasileiros que estão chegando ao mercado saturado brasileiro, anualmente e sem solução, provocando o afunilamento das relações trabalhistas e quando as empregadas domésticas estão sendo bombardeadas com as situações mais esdrúxulas sendo debatidas, com vistas a saírem das senzalas que se revelam na discussão dos direitos sociais destinados à classe.
          Na Europa onde as profissões mais humildes, as ditas de ofício passaram a significar para seus povos humilhação para os naturais, as portas da migração foram escancaradas, dando lugar, anualmente,  a que cerca de 300.000  chegarem a Europa e aí se estabelecerem. Hoje, com o desemprego e a plena recessão, a pobreza batendo às portas da Europa o problema aflorou, estando os europeus exigindo a saída e expulsão dos migrantes para que possam retomar as suas antigas e repudiadas profissões e ofícios, dado ao desemprego desenfreado e sem medidas desde o pós-guerra.
        A pergunta é: O Brasil poderá suportar diante do desemprego existente a chegada de tantas pessoas estrangeira a tomar os empregos, diga de passagem, semiempregos dos nacionais? Além desse fato, quem são os chegantes (migrantes), que certamente tem muito ladrão, prostituta, malfeitores, assaltantes, criminoso, estupradores, fugitivos das justiças dos seus países, indesejáveis, etc. etc.
         O Brasil possui miséria desenfreada. Basta sobrevoar as capitais e ver-se-ão bolsões de pobreza ao derredor dos belos arranha-céus brasileiros sem contar o campo e o nordeste, a criminalidade desenfreada, o desemprego pleno das populações, os auxílios bolsas famílias a socorrer quase doze milhões de famílias.
        Porque os haitianos não se dirigem para os EE UU da América já que estão tão próximos e  a riqueza ali não é fabricada artificialmente como fazem nossos políticos e economistas?
          As consequências serão terríveis. É só uma questão de tempo. O Brasil na tem o direito de ser padrasto do terceiro mundo nem tem o direito de se fazer de rico para hospedar a tanta gente.
WWW.ursosollitario.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário