O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

COISAS DA IDADE



       Quem conhece o Max sabe do seu mau humor. Aliás, mais que mau humor ele é um juramentado cara que confessa sem medos e temores de agradar ou desagradar às pessoas. Pela manhã costumo acordar somente após escovar os dentes. Resmungo feliz da vida. Não tento enganar as pessoas dizendo que, como um bom crente me sinto a vontade com a velhice. Abomino-a. Que digam as minhas hérnias discais, minhas artroses e minhas incessantes dores nas costas.
        Antigamente, mesmo antes de amadurecer na fé eu temia que as pessoas da minha igreja simplesmente me achassem um cara exótico por renegar a velhice. Velhice é uma cara e fedida “mercadoria”, paga e recompensa de Deus por ter o malandrão do Adão e da Eva quebrado a regra pela desobediência. Tenho uma filha que me provoca quando diz que pediu a Deus que me conceda 120 anos para ver o neto formado. Uma zorra que ela vai me ver nessa idade! Logo na velhice que as pessoas borram nas calças, sujam cuecas, ficam sem dentes, os músculos ficam relaxados, moles e flácidos,as pessoas não fazem sexo e nem sonham mais. O neto que fique sem o avô “cagando” (desculpem), nas calças e no terno da formatura esquecido lá num canto enquanto ele estará na farra com a sua juventude
       Quem viveu a vida, viveu. Quem foi feliz, que relembre quanto menos, sua felicidade. Curti a vida dentro de parâmetros ótimos de homem crente no Senhor Jesus e rigoroso obediente a Bíblia Sagrada, mas, por favor, poupem-me da velhice. Velhice é abominável por mais que alguns queiram dizer ao contrário É a privação da juventude, a negação e a renuncia dos sonhos, dos prazeres e da própria existência.
        Agora mesmo me vejo no final do segundo casamento. Tornei-me um “maior abandonado”, relegado numa casa enorme em que sobra quartos e dependências, curtindo a falsa “melhor da idade”, mas que não me apresenta uma terceira companheira quando saiu às ruas, não sinto nenhum olhar de bela mulher a cortejar-me, aqueles olhares que as mulheres fazem, pidões e imploradores  quando somos jovens, enquanto a perna faz mancar o corpo já envelhecido.Não. Por favor, não me venham  com essa falsa Idea de felicidade na velhice,com essa coisa de enganação de “terceira idade”, “melhor da idade”, “vida depois dos cinquenta”, etc., etc.
       Até os filhos se esquecem com a lei natura, não nos visitam, pois possuem suas próprias famílias para curtirem. Desculpem-me nesse retorno de frustrações. Mas não se enganem a vida é curta e apressada para que velhos se interponham entre a juventude e a existência.
26/04/2013
WWW.ursosollitario.blogspot.com.br
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário