O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MAIS UMA DE QUEM?



       Ontem as televisões noticiaram a prisão de um conhecido líder evangélico sediado no Rio de Janeiro. De fato, temos de suspeitar do noticiário massivo e das pessoas e interesses por trás de todas as coisas, em especial diante de campanhas sistematizadas e direcionadas por certa emissora de alcance nacional, requintada inimiga dos evangélicos e de tudo quanto diga respeito aos evangélicos e ao próprio Evangelho de NN. Senhor e Salvador Jesus Cristo.
        Como sempre evito nos nossos opinativos declarar nomes, pois, hoje em dia, se processam pessoas por tudo até mesmo pelas opiniões. A emissora, outrora a de maior audiência nacional, está a fenecer a olhos vistos, mas não a sua capacidade de cooptar pessoas para suas defesas e acusações.
          Onde existir um evangélico proeminente, lá estará certamente a referida emissora a destilar seu veneno e sua incredulidade, bem ao estilo fascista, contando, para tanto, com a complacência e a flacidez da própria lei, a ausência crítica das pessoas, a ignorância política de brasileiros despreparados e incapazes de desenvolverem, criticamente, juízos de valor sobre a conduta da criminosa emissora.
          Lembremos-nos de que os evangélicos hoje estão sendo massacrados e execrados, em especial porque lutamos contra o homossexualismo, somos contra o casamento de homens com homens, mulheres com mulheres, contra a adoção de inocentes crianças por gays e lésbicas, contrariando a maioria silente e “politicamente correta” que assim se apresenta, mas que é contrariada pela Palavra que está sendo pregada pelos únicos que até aqui souberam fazer, os evangélicos, defendemos o casamento de homem e mulher, somos contra o aborto, defendemos uma sociedade sem corrupção e pregamos o odiado de todas as nações – Jesus Cristo - como remissão dos pecados e Salvador da humanidade não nos deixa abrigar sob o manto da idolatria e da incredulidade, pelo que ainda são os evangélicos, de fato e unicamente os únicos baluartes e apontadores das mazelas de uma sociedade apodrecida e comprometida com o crime e toda espécie de corrupção do gênero humano.
          Não nos enganemos e leiamos as Escrituras, pois ali está posto que sejam perseguidos, humilhados e mortos, em especial aqueles que ficarão para experimentar a Grande Tribulação. E quem nos matará e nos perseguirão?
          Quando se trata de apontar deslizes de crentes e de pastores evangélicos ela se abate sobre nós com fúria inaudita, certa de encontrar guarida e credibilidade nos seus telespectadores ávidos, a maioria por serem pessoas sem salvação mergulhadas nas religiões pagãs, adoradoras de homens e espectro, imagens e outras devassidões, e sem esperança de salvação e vida eterna, muito deles, pela imoralidade e por desgastar figuras púbicas que estão na frente das linhas de combate das muitas práticas permitidas e socialmente aceitas e aplaudidas, sendo  algumas  praticas imorais, omissivas e criminosas, defendidas pela emissora e pelas suas igrejas.
          Não nos enganemos e nos preparemos, pois, a guerra é religiosa sim, e começa a se esboçar por todos os tipos de perseguições, bastando ver o direcionamento de certa igreja que jamais avistou o Brasil, mas, que agora envia seu mensageiro maior quase que de ano em ano e, pior, pago regiamente pelo dinheiro dos evangélicos!!!
         Não se pode apoiar muitas das coisas praticadas e expostas pelo pastor, em especial no campo religioso. Entretanto, será preciso criteriosa investigação que traga à luz, sem dúvida e com razoabilidade aceitável, as acusações, merecendo, se acaso não comprovadas, seja o homem prontamente desagravado.
        A busca da fama e da glória passageira deste mundo tem feito muitos líderes apostatarem da fé, abandonarem os ensinos saudáveis do Evangelho e carrear riquezas materiais que não servirão para nada ao final da travessia do Jordão existencial. Mas, muitos baquearam na fraqueza da carne e na voragem da fama que exige a venda de almas e sentimentos, condutas e entrega de honras. Os truques usados nos presídios, e em demonstrações públicas, em lugares nada condizentes, as praticam e doutrinas criadas no seio da sua igreja, a queda de pessoas sobre as quais passa um paletó sobre suas cabeças, a exploração do histerismo, assim como a forma de condução e a exposição lastreada em dinheiro desses líderes, tem feito o escarmento e a arrebentação desses pseudos líderes, diante de manifestações de magia ou prestidigitações na grosseria de mágicos e ilusionistas, diante do mundo que exige, mais do que nunca, verdadeiros apóstolos e ensinadores da pureza dos Evangelhos.
          São gravíssimas as acusações desde estupro de fieis até da própria esposa, bem como os homicídios e as intervenções entre presídios e bandidos, parecem ter estreitado o pastor para o show business em vez da pureza e singeleza dos evangelhos.
          Um a um cairá diante do mundo, toda pessoa que tentar criar um novo evangelho. As palavras do Senhor são infalíveis e de nada adianta pessoas deturparem o sentido da Bíblia, pois pagarão muito caro.
        Aguardemos antes dos julgamentos humanos, portanto falhos, a verdade chegar até nós. Porém, a vida pregressa do pastor e os seus atos noticiados e demonstrados pela imprensa, parecem conduzir os juízos para uma condenação.
        Que o Senhor tenha piedade de nós.
www.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário