O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

DITADURA OU DEMOCRACIA?



       O Brasil vive uma quadra atípica, ao que parece, com altos e baixos na sua sistemática política. Refiro-me, é claro, aos desmandos do osso parlamento, do nosso sistema jurídico e do sistema governamental. Na justiça enquanto 93% da população diz não acreditar na justiça brasileira, outros 93% em pesquisa recente realizada semana passada, aponta que a população exige e deseja que a maioridade penal seja elevada para os 16 anos.
          O sistema governamental não atende às exigências dos cidadãos que dá sustentação com os impostos pagos, a renda não é distribuída, as instituições não funcionam a contento e o desgoverno abalado pela corrupção, o roubo e a ladroagem fizeram ponto nas instituições tomadas por companheiros partidários e dos que dividem o botim.
       O judiciário cada vez mais exigente por polpudos vencimentos dos seus magistrados, simplesmente não funciona, sendo a justiça e o seu ingresso pelos cidadãos, vedada pelos altos dispêndios, com pagamentos de custas e emolumentos, afastando, desse modo, os cidadãos que são desprovidos de rendimentos, incapazes de pagar os preços exorbitantes cobrados pela justiça. Dirão alguns desinformados que existe a justiça gratuita. Engodo e enrolação, pois os processos não são movimentos nem existe interesse desde quando a justiça não tem interesse e deixa de arrecadar dinheiros. Para o processo mais simples, nada mais, nada menos do que 12  15 anos para o desfecho de qualquer ação por mais simples que seja.
       O sistema legislativo não cria leis a favor da sociedade, não atende aos reclamos de quem o sustenta e não aprova nem apresenta soluções para a sociedade que reclama medidas urgentes. Então, vivemos uma “sui generis” ditadura em que existem liberdades de jogar ovos e tomates em políticos, criticar veementemente, mas não existe, de fato, atendimento as reivindicações dos cidadãos sufocados pela criminalidade juvenil e por outros tudo com as bênçãos aprovadoras das autoridades
       A educação absolutamente falida, o sistema de saúde em colapso, mas aprovamos a construção de estádios de futebol com custos bilionários e outros equipamentos correlatos, para uma Copa do Mundo que durará exatos 27 dias. O caos se instalou no Brasil e, para acabar de desgraçar a situação aprovou-se o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
        Meu último voto aconteceu com o senhor Lula na primeira eleição. Depois, sequei a fonte.
        O brasileiro se encontra anestesiado. As nossas autoridades são mais boçais e inescrupulosas do que o mais reles sujeito sem nenhuma obrigação, as classes trabalhadoras, mas sem representação estão obrigadas a subsistirem com salários e/ou/vencimentos ínfimos corrigidos com as indicações suspeitas da inflação galopante, porém mascarada, enquanto os três poderes abocanham salários e vencimentos de verdadeiros marajás. E o povão, enquanto isso, só tomando cachaça, assistindo futebol, discutindo a cor dos anjos na maior alheação possível em que grupos, ainda por cima tomam o país num roubo indiscriminado, mas que não se capacita o Brasil em prender e meter na cadeia ladrões. Só pretos, prostitutas e pobres com os rigores das leis.
        Quero ver até onde vai nossa capacidade.
        Avança paizinho de mentira.
WWW.ursosollitario.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário