O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

FECHANDO O CONGRESO NACIONAL



       Em 1966 a ditadura instalada no Brasil em 1964 se consolidou com o fechamento do Congresso Nacional, então a Casa representativa dos anseios do povo brasileiro. A ditadura agia desse truculento modo para tentar arrefecer os nacionalistas que desejavam ardentemente estancar o prolongamento dos militares na direção do país.
       Tínhamos um país saqueado pelos militares, mas que se insurgiam seus cidadãos nas praças das cidades, quando podiam se manifestar, a luta se mostrava alvissareira para a reconquista e o povo se sentia envolvido politicamente.
        Não éramos humilhados pelos ladrões como hoje somos.
       Milhares de nacionalistas gritavam e se insurgiam usando os recursos mais variados em meio a manifestações de repúdio a quaisquer atos dos militares. Nas escolas estudantes desapareciam, intelectuais eram assassinados e as mais variadas classes insatisfeitas com a ditadura ocupavam praças e logradouros em defesa das instituições desaparecidas ou silenciadas na voragem militarista do verde-oliva.
        Sentiam-se saudades da ausência do Congresso que representava verdadeiramente o povo. Não é como esse que aí está. A proposição é que seja fechado de vez poupando o povo de tamanhos acintes uma vez que é absolutamente inútil além de caro, revertendo os mais de nove (9) bilhões anuais que é quanto ele gasta na farra descarada e deslavada, sem contar que não representam seus membros, nenhum brasileiro a quem sempre voltam as costas. O Congresso Nacional vive de conchavos políticos, do botim repartido entre deputados e senadores, da corrupção generalizada, da imoralidade, do decaimento dos costumes, da divisão de cargos e aprovação dos maiores salários e vencimentos inclusive os subsídios dos seus membros, do emprego e apadrinhamento dos cooptados para a sangria da nação e da ausência legislativa uma vez que o executivo atualmente é quem verdadeiramente legisla, sabendo-se que no Congresso passam-se legislaturas sem que seja aprovada uma só lei, do espólio de um povo despolitizado e anestesiado sem vez e sem voto, incapaz de se direcionar e ditar a sua própria soberania, emasculado, ao demais pelo emprego de afilhados, amantes, filhas, esposas, noras,  sogras, papagaios e cachorros dos deputados e senadores.
        Em vez do Congresso com o número enorme de parasitas e sanguessugas, sejam nomeados, pelo povo, dois deputados ou representantes por cada Estado federado em vez dessa farra inconcebível de ladrões e parasitas infames a sugar a riqueza da nação, a proteger imoralidades no mais deslavado “espírito de corpo”.
       Pense bem refletindo sobre a difícil quadra do país.
SAJesus, 3 de maio e 2013
WWW.ursosollitario.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário