O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O AMANHÃ NÃO EXISTIRÁ


São inuteis as expectativas que geramos em nosso favor, em especial quando separamos e mantemos esperanças no amanhã. Na verdade, não existe o amanhã, e isso independe de a pessoa ser ou não  otimista. O amanhã definitivamente não existe nem deve ser contado como algo em que devamos esperar, muito menos confiar.
Ao ser humano está reservado apenas o presente e nada mais. O passado foi vivido ontem e já está sepultado no átimo segunte ao respirar do homem. O presente é tudo quanto nos resta, embora dele não nos seja possível disponbilizar com expectativas criadas, uma vez que não somos donos da nossa existência .
Podemos então concluir que, se o futuro é desconhecido e, no dizer das pessoas, "a Deus pertence" então não temos como estabelecer a existência do amanha~.
Vivamos, pois, o aqui e agora, o momento, o instante na fatalidade dos nossos sentidos, eis que não será possível dispormos nem escolhermos o instante seguinte ao nossos suspiro.
Ainda será possível estabelecermos que as expectativas não passam nem devem aspirar ultrapassar anseios e desejos sem a possibilidade mínima da sua satisfação. Meras expectativas, inúteis anseios que, no entanto, mesmo nessa categoria, são incapazes de nos proporcionar realizações.
A menos que alguém tenha adquirido a faculdade de ser onisciente e onipresente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário