O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

JUSTIÇA, PAPAI NOEL E OUTRAS COSITAS MÁS



          Semana passada recebi uma intimação da justiça via correio eletrônico.É para nos manifestarmos sobre um pedido de alvará judicial feito por uma mãe aflita, com vistas a receber o FGTS deixado por morte do seu filho. Fui imediatamente ao fórum e apanhei os autos. Quase desmaiei quando abri e li a petição do Ministério Público exigindo “pressa” na minha manifestação.
        Meninos, é verdade. Foi feito o pedido coisinha de 12 anos atrás. Juízes, promotores, corregedores da Bahia nunca tinham visto o pedido. Fiquei a pensar se o  Estado da Bahia deixasse juízes e promotores púbicos doze anos e mais sem pagar os vencimentos. Ah! Como seria provocante! Pois bem, disse que era “desnecessário” e a profunda preocupação do judiciário e do Ministério Público não se justificavam, uma vez que a Justiça do Trabalho concedeu o alvará.
         Sexta feira, dia 30 de novembro, durante o noticiário da TV Cultura, o jurista Miguel Reale Júnior disse que “tem um amigo do CNJ que afirmara para ele que a justiça da Bahia era complicada”.
        Não é nenhuma novidade. Aqui as coisas (processos) andam a passos de cágado. Bem no ritmo da maioria dos baianos.
        Já pensou se juízes e promotores passassem a ganhar seus vencimentos a partir da produtividade? Apoio e sou de acordo.
Max Brandão Cirne (75)8803-1829
Campanha: ajude a Justiça da Bahia se descomplicar
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário