O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O malandrinho de vermelho está de volta



      
         Claro que quem acompanha o nosso blog sabe de quem estamos falando. Ano passado escrevemos algo sobre ele. Espero que acabemos de uma vez por todas com esse rapazinho perigoso. Sim, se você está pensando sobre “Papai Noel” está absolutamente correto. O velhinho malandro e esperto está chegando e já está aparecendo através da mídia. Ele é muito perigoso pois conta com uma mídia sempre solicita em atender a sua vontade.
         As pessoas já estão se endividando na maior cara de pau. Depois o mesmo velhinho patrocinador de tantas compras e tantas farras, começará a dar conselho como sair do SPC do SERASA e das armadilhas que sua propaganda faz.
         Não sei como permitir tanta mentirinha entre adultos. Adultos gostam mesmo de ser enganados. Vejamos. A cada ano, inventam esse tal de natal que não diz coisa com coisa. Pois sim, Jesus não nasceu nele. Jesus não nasceu em dezembro nem nesse natal mentiroso de milionários e tolos que se deixam levar e plantar nas cabeças das pessoas o sonho consumista.
          Gastam o dinheiro surrado e irado do 13º salário e, ao cabo ficam todos quebrados lamentando, mas não deixam de engordar as contas dos comerciantes que pagam e sustentam a farsa do velho e bonançoso velhinho.
         Lastima essas criancinhas escrevendo via Correios, para o tal do Noel que mora em algum lugar que alguém lhe criou. E depois brigamos quando as crianças se tornam mentirosas...
Max Brandão Cirne




Nenhum comentário:

Postar um comentário