O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

AVATAR E FIM DE MUNDO.




        Semana passada passei um martírio e grande  suplício com certa emissora de TV apregoando seu filme avatar e o final dos tempos, deste mundão do meu Senhor Jeová. Por parte tenho de dizer que cai, inexplicavelmente, na armadilha da propaganda como se dizia antigamente, hoje mídia, falando das excelências do referido filme, dos cinco bilhões de dólares gastos, da maravilha tecnológica e das varias estatuetas que Hollywood lhe concedeu por efeitos tais e tais. Tenho a dizer que os “velhinhos” da academia devem estar esclerosados e carcomidos pelo tempo.
         Por outro lado, certo crítico de fama endossou as “maravilhas” do referido filme como sendo a quintessência deste miserável e quase findo, no dia 21, mundo de meu Jeová.
         Na verdade sou vacinado contra críticos de cinema desde que eu passava sete dias dos sete da semana, dentro das salas de cinema. Aprendi que “crítico cinematográfico entende tanto de filme e arte quanto um jerico de palácio”. É só conferir.Na verdade a crítica do Brasil é uma coisa direcionada, posso até arriscar que são comprados pelas empresas distribuidoras, tamanhos os disparates que ocorrem. Com avatar não foi diferente. Aquele crítico empolando a voz falou da maravilha do filme.
        Quase dou um chilique, e, xinguei a minha falecida mãe, inculpei-me e atanazei-me agoniado, por permitir, ainda que como a última vez na vida, uma despedida da burrice, eu que me pensava vacinado contra críticos cinematográficos, me deixei levar pela voz de um crítico que se diz de cinema.
         Avatar é um desatino, uma imoralidade, um despropósito, um embuste, uma aberração da filmografia, uma ignorância só, uma monstruosidade. Nada de belo chama atenção, nada de mensagem passa para o expectador, nada de útil e civilizado senão violência e o besteirol comum.Só aquele bonecos horrendos e de péssimo gosto, narizes desproporcionais e sem mensagem alguma, num desfilar continuo de aberrações.
         Foi dose em excesso uma vez que tenho sido bombardeado com as notícias de pessoas “amalucadas” que estão construindo casas e estocando víveres para passar os três dias da “grande hecatombe” que se abaterá sobre o meio do Brasil em especial. É dose cavalar para não dizer, de elefante, ter de suportar crítico falando bem de avatar e outros citados a falar do fim do mundo. Felizmente estou prevenindo contra o chamado “cinema nacional” de uma miserabilidade e de uma ignorância sobre a antiga sétima arte, mas, embora já soubesse que filmes premiados pela academia de Hollywood normalmente e quase sempre é uma miséria só, cai no embuste de avatar. Não sei, mas desconfio que os críticos levam os seus caraminguás por fora, ou seja, por baixo dos panos. Ou não?
      Mas aprendi. Antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário