O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

COLLOR DE MELO E O CONGRESSO.



             Fernando Collor de Melo foi um dos nossos presidentes devidamente eleito pelo povo brasileiro. A imprensa alardeou que as mulheres e os adolescentes, além de analfabetos escolheram-no por se tratar de “um pão”, - o que quer dizer: um homem muito bonito. Pois bem. O brasileiro comum acreditou nas suas promessas de “caçar marajás” e derrubar e matar a inflação com uma “única bala”. Não sei, mas desde que me entendo como gente, sempre ouvi frases de efeito. Parece que existem pretensioso gênios só para criar frases de efeito que impressionam e calam no inconsciente das pessoas. Ou o brasileiro é mesmo um eterno enganado das coisas...
        Depois de o Supremo ter se reunido para julgar os mensaleiros, fico a pensar sobre a grande injustiça que praticaram os brasileiros quando do impeachment de Collor, com aqueles deputados, caras quadradas e cheios de hipocrisia votando com pequenos discursos sobre a cassação do presidente decapitado. Raposas sem escrúpulos.
       Falta que o Supremo faça justiça ao Collor de Melo. O homem foi defenestrado do poder e da cadeira de presidente por uma Câmara  (congresso) absolutamente insatisfeita.
Primeiro, arrumaram uma CPI de mentirosos, armaram as mentiras contra o moço e depois forjaram aquele processo infame. Por que a conclusão? Porque foi Collor de Melo absolvido no Supremo Tribunal do País de todas as acusações.
        Não vote no senhor Fernando, não simpatizei com ele e não gostava do seu jeito espalhafatoso bem ao gosto dos patrimonialistas queimando e esbanjando, torrando e enterrando o nosso dinheirinho naquelas coisas que fazia pilotando aviões como se fosse uma Indiana Jones dos trópicos, tudo por conta dos nossos bolsos.
       Mas o homem se provou inocente.
       Por deve, os brasileiros deveriam remediar a injustiça, a dor e o sofrimento, simplesmente devolvendo o mandato ao homem, tudo graciosamente sem necessidade de disputar sequer eleição. Ganhou e não levou. Não fez os conchavos que a raposa e espertalhão do Lula fez, não fez as negociatas nem afundou o país no mar de lama dos governos Lula, caracterizado pela corrupção e podridão moral e política.
         Aproveito para dizer que estou preocupado com o STF e suas absolvições, suas reduções, sua fraqueza em decidir logo pelos “mensaleiros”. Receio que, se demorar mais uns dias, todos venham a ser absolvidos.
         Quando eu tinha gosto pela advocacia, costumava, nos plenários, dizer: No Brasil só se condenam os três “Os” que vem a ser: Pobre, preto e prostituta.
         Quem já viu rico e influente ser condenado a nada? Quando muito, a despeito do juiz lalau e tantos, recebem uma prisão domiciliar num dolce farniente.
         Eta republiqueta brasileira.!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário