O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MARCOS VALÉRIO



        As voltas que o mundo dá, são de uma dificuldade imensa para que possamos compreender o girar do planeta. Refiro-me a história do senhor MARCOS VALÉRIO operador do chamado, na época, propinoduto. Por esse sistema assim apelidado, o senhor Marcos Valério atendendo, segundo a prova que se fez na maior Corte de Justiça do país,o Supremo Tribunal Federal, aos apelos dos mandatários principais do PT, ajudou a carrear milhões de real (é assim mesmo o certo) para os bolsos de outras muitas pessoas.
      Na verdade, o senhor Marcos Valério era o “cara”, o homem certo na hora certa e no lugar certo. Foi enviado a Portugal e a outros países representando interesses do grupo de ladrões petistas, negociou em nome deles, distribuiu dinheiro, pagou contas  de parlamentares e outras pessoas, inclusive como agora vem à baila as contas do senhor Luiz Lula da Silva o ex residente da republiqueta.
        Pois bem.
        Ontem foi senhor plenipotenciário portanto,  de alta confiança para os “negócios de estado” do PT com entrada franca, abeta e escancarada em gabinetes ministeriais, parlamentares e tudo o mais aonde a lama se estendia e se avolumava, sem pedir licença, bajulado e adulado, paparicado e imprescindível às “maracutaias” dos seus mentores. Sustentado, estimulado e aplaudido era o festejado que trazia e transitava por todo o território distribuindo propinas e facilidades.
         Eis que chega o dia do julgamento. Não o “ final”, porém o dos homens falhos e mesquinhos, interesseiros e banais, sendo condenado a uma pena de mais de 40 anos. Desesperado começou a ensaiar tardiamente num instituto brasileiro chamado de “delação premiada” em que um ou mais ratos, se volta contra seus cúmplices ou co-autores dedurando-os em troca de amenização da sua pena.
       Marcos Valério contudo dormitou, eis que tinha prazo, seus advogados, talvez contando com uma possível impunidade, não o deixaram “delatar” os comparsas, mesmo porque se diz, com risco de vida, deixou passar em branco o prazo para a delação.
        Diante da perspectiva, ainda que pouco provável de vir a ser preso e cumprir a pena, em parte, se vê desesperado se oferecendo a PGR (Procuradoria Geral da Republica), em delações, inclusive, nas suas palavras apontando o “chefe do mensalão” como sendo o próprio ex-presidente. Na verdade, o filme é velho.
        Com Collor de Melo e seu tesoureiro Paulo Cesar Farias aconteceu semelhantemente. A falecida esposa de PC Farias, D. Dilma,  afirmava abertamente que ele recolhia verbas do empresariado corrupto, ficando para Fernando Collor o percentual de 70% enquanto que para ele, como intermediário, restava 30%. Seja como for, é impossível que um ministro como o senhor José Dirceu tenha ousado tanto sem o aval de uma autoridade maior, principalmente quando se sabe que o “Zé Dirceu” era propagandeado e apontado sucessor de Lula na presidência. Não convence a ninguém de sã consciência que o Zé Dirceu tenha agido ao lado, sem o conhecimento do surrado “Não” do LULA.
        Os líderes e ministros petistas estão numa avançada campanha de desacreditar o Marcos Valério, logo ele que foi o crápula e bandido encarregado de arrecadar, distribuir as polpudas quantias roubadas do povo brasileiro. Descartado pelos demais ratos, não mais servível aos fins espúrios e, portanto, criminosos, tratam os petistas de lançar mais máculas sobre o “Carequinha” deixando absolutamente nu e desamparado, ao leu e à deriva dos tempestuosos mares da vida.
        Mas não podemos ser tão inocentes para pensar que Marcos Valério não tenha trunfos nas mangas. Não se deve acreditar em blefes do Marcos, uma vez que ele não seria tão tolo e inocente a ponto de não se permitir reunir algumas provas que incriminam seus ex- companheiros de ontem que hoje o crucificam e o desacreditam, baseado simplesmente numa condenação.
          Se o Brasil não fosse essa republiqueta miserável da impunidade e da ladroeira desenfreada, Marcos Valério seria guardado sob sete chaves, pois, é um arquivo vivo que corre sério risco de vida de ser apagado.
Os bandidos estão soltinhos e flanando, gastando e esbanjando o que roubaram da gente.
        Lembram-se do Celso Daniel?
Max Brandão Cirne

Nenhum comentário:

Postar um comentário