O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

MELHOR IDADE?

         Pois sim. Enganam-se os trouxas. A turma da “pelanca” que se cuide. Esse negócio de “melhor idade, melhor da idade” e outras besteiradas que inventam para enganar a turma das rugas e reumatismo, devia ser considerado crime de lesa pátria.
        O idoso aqui que não é o degas, mas sobrevivente dessa selva terrível de cimento, cinismo, falcatruas, corrupções e roubalheiras da quadrilha do PT tornou-se um bom e velho ranzinza, crítico ácido da vidinha que tentam empurrar barriga a dentro dos velhinhos. O pior é que tem gente, mesmo velhinha, que acredita que vive mesmo essa tal de “terceira idade”.
          Embromation” pura (não existe no inglês) é invencionice do quase aposentado. Pois é, este pobre velhinho da terceira idade, vencida a habilitação no dia 12 de dezembro, como bom e civilizado cidadão (ainda existem), dirigiu-se ao DETRAN e solicitou, depois de pagar uma fábula, sua nova carteira nacional de habilitação. Hoje, óculos na cara, (sem ele nada enxergo), vi que diminuíram três anos de validade. Vou, se até lá viver (não faço a mínima questão), ter de desembolsar mais alguns caraminguás suados que o Estado teima em não me pagar, a exemplo da URV, embora tenha pago ao pessoal da Justiça (Eta justiçazinha sabida), e, não me aposenta, não publica minha merecidíssima e suadíssima aposentadoria pela qual lutei e faço, portanto, jus.
           Daqui uns dias, tiram-me o direto de votar. (Bem verdade, será um favor, pois não voto em ninguém). Trabalhar, bem verdade, desde que o cidadão faça 45 anos, as empresas não  empregam mais. Procuro saber e compreender essa tal de terceira idade e não consigo enxergá-la um palmo adiante. Acho que o pessoal dessa tal famigerada terceira idade, para nada presta, salvo para encher e servir de bucha de canhão e rechear despropositais discursos. Velho pouca valia tem. Desrespeito, sem-vergonhice e desprezo, bastando ver as aposentadorias que lhes concedem ao resto e final das suas (nossas) miseráveis existências.
         Estamos lhes esperando lá.
         Não tenham pressa. Infalível, a velhice se abate sobre todos.
Max Brandão Cirne
WWW.blogspot.ursosollitario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário