O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 16 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO SERÁ NO DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2012



          Boa parte do mundo está esperando, apavorada, o final dos tempos no dia 21 de dezembro de 2012. Estamos portanto, há pouco menos de oito dias para a destruição total. Será um caos só. Não se sabe se a fogo, a água ou alguma superpotência aproveitará para lançar uma daquelas bombas de alto poder destrutivo como um exerciciozinho qualquer.
          Pois bem, meu filho, o Max Júnior que nunca foi comerciante, está querendo comprando tudo e todas as coisas das pessoas que pensam que morrerão, pelo menos, no seu argumento, tais pessoas poderão aproveitar o dinheiro e entrar na farra doida, até lá. Até o momento ninguém compareceu para vender nada. Parece que pretendem levar consigo seus bens como faziam os faraós e outros povos ao morrerem, para as suas sepulturas.
        Essa previsão dos Maias é surpreendentemente catastrófica e absurdamente irreal. É preciso que as pessoas saibam que não é a primeira vez que previsões de final dos tempos foram apregoadas deixando milhares de incautas pessoas completamente enlouquecidas. O fenômeno de vez em quando é repetido no mundo. Os pobres Maias que não conseguiram predizer a aproximação dos espanhóis que lhes assassinaram e destruíram sua civilização, parecem ter encontrado na civilização atual muito mais ignorância e desconhecimento.
        Jesus na Palavra Sagrada que é a Bíblia ensina que NEM JESUS, O FILHO DE DEUS, UMA DAS PESSOAS INTEGRANTES DA TRINDADE, SABIA O DIA QUANDO ESTEVE ENTRE NÓS, MESMO SENDO JESUS O PRÓPRIO DEUS. Na Bíblia existem várias admoestações para que não se deixe o homem enganar por pregoeiros mentirosos. Mas, como é sabido, os homens pouco ou quase nada conhecem da Palavra do Senhor e, é essa ignorância que leva muitos ao desespero de se preparar para o dia 21 de dezembro como se fosse o último dia.
         Muitos milhares, senão milhões, estão adquirindo os chamados “kits sobrevivência”, construindo casas e subterrâneos para se protegerem. Parece que o final não será tão final, a ponto de permitir que alguns “escolhidos” se salvem. Resta saber para viverem em qual mundo e sob quais condições, se verdade fosse.
        Citar passagens da Bíblia de nada adiantará, especialmente diante da incredulidade das pessoas e da total ausência de crença na Palavra dessa maioria absoluta que prefere pautar pelos caminhos da ignorância. Os comerciantes que não se atemorizam continuam com o seu velhinho transviado, o indefectível Noel, o crediário e o comércio vendendo horrores para o Natal.
         Os homens preferem sempre as tradições, as lendas , às superstições e as mentiras como alivio para os seus corações.
         Pobre humanidade para quem Jesus e Sua Palavra são destituídos de credibilidade!
Max Brandão Cirne

Um comentário:

  1. Acho super legal a idéia de Max Junior. Pena que ainda não tenha aparecido ninguém vendendo um bom carro a preço de banana, se houver alguém interessado também estou interessada em um carro automático. Espero que o fim do mundo nos traga vantagens. Que venha o fim do mundo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir