O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 1 de março de 2013

YOANI SANCHEZ – A BLOGUEIRA CUBANA



        Não nos parece tenha o Brasil aplaudido tanta insanidade como a de certo grupo, sempre ativo e atento de fanáticos “meninos do PT” que infernizaram a vida da blogueira Yoani Sanchez, jornalista cubana em visita ao nosso país. Entrevistas foram brutalmente canceladas e, onde aparecia a jovem jornalista para ser entrevistada ou até mesmo para proferir palestra, lá estavam os indefectíveis e abusados petistas de carteirinha de ignorância. Não sei se  eles são filhos de pais e mães que viram e experimentaram os horrores da ditadura aqui implantada em 1964 que terminou, em parte, em 1985.
        A intolerância demonstrada faz-nos suspeitar tratar-se de despolitizados e desinformados garotos e garotas, mesmo contando-se entre eles alguns de rostos já marcados pelos anos. O que fizeram foi um atestado de brutalidade e de ódio contra uma pessoa que não pensa igual a eles e que não teve, nem mesmo por simples educação, respeitado o seu direito de expor as suas idéias. Na verdade, nem sempre comungamos ou aprovamos determinadas idéias, porém o direito de manifestação livremente tem de ser respeitado, não podendo nem devendo ficar a mercê de alguém e do seu juízo do que pode ou não pode ser feito ou até mesmo dito.
       O que os rapazes e moças desinformados não sabem é que a jornalista tinha como tem o direito de expor, sem pressões externas, seus pontos de vistas. É certo que ela pode ser ou não uma espiã a serviço da Cia, mas não invalida o direito de expressão e o respeito que devemos ter pelas pessoas mesmo quando contrariam as nossas idéias. O papelão triste demonstrado pelos petistas, por certo não invalida a culpa das autoridades que deixaram de assegurar o direito a qualquer, poder manifestar-se livremente sem ameaças e sem que se atentem contra as pessoas.
        Fico a imaginar o que lá fora, no mundo dos civilizados, não estão a pensar as pessoas sobre aquelas atitudes de selvageria e de incivilidade aqui demonstradas, de grosseria e de perigo contra a liberdade de expressão, calando fundo nas pessoas, tamanha intolerância como se um retrato do Brasil. Infelizmente é retrato atual que desejamos seja passageiro e equivocado quando a democracia dos costumes e da política verdadeira se reassentar no Brasil. Deve ser pensado como o de uma quadra infeliz da vida brasileira, quando um partido de ladrões e de corruptos se encastelou no poder, mas que não se ofereceram para dar combate aos atos de ditadura de segregação e de tortura durante os dias negros da ditadura brasileira. Talvez seus pais e até seus mentores sejam aqueles mesmos que ajudaram a sangrar nos mensalões da vida, com a sangria do Brasil, ou, quando muito, talvez sejam filhos ou até mesmo açulados por aqueles que engordam com verbas desviadas e as falcatruas que se cevam nos privilégios escondidos, junto a mais criminosos protegidos por esse desgoverno petista.
       Ao impedir a fala da jornalista cubana, perderam a oportunidade de saberem e conhecerem mais sobre a realidade da Ilha, perdendo a oportunidade de se situarem para uma verdadeira crítica. Não duvido sejam ignorantes e desprovidos de politização, de saúde mental, de retardamento moral e social, certamente acostumados a programas menos densos e educativos, pois, certamente não assistiram pela TV Cultura, como grande parte dos impedidos puderam fazer, assistindo a fala da jornalista sem as ameaças dos trogloditas e aprendizes de tiranos e ditadores.  Bem que mereceram algumas boas bordoadas da polícia e cadeia! Assemelham-se aos bandidos da USP cuja reivindicação principal era só o duvidoso direito de fumar maconha no interior da faculdade. Pau neles!
       E estamos conversados, por enquanto.
WWW.ursosollitario.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário