O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 21 de março de 2013

DILMA A PRESIDENTA BRASILEIRA E O NOVO PAPA.



       O mundo todo assistiu as expressões das nossas duas presidentas sul americanas, Dilma e Cristina em êxtase profundo, quase em estado pré comático, diante do beija-mão do novo papa.
        Como a festa e a ressaca festiva apregoam e informam para inglês ver, um papa singelo e com tendências à pobreza,para consumo imediato, enquanto dura a festa, ele deveria começar a puxar as orelhas da senhora Dilma por ter levado 57 pessoas na sua comitiva do beija mão adulatório, alugado 17 limusines e ter ocupado um hotel com seus 52 apartamentos no coração da sofisticada Roma. Crime de lesa-pátria, isto sim. Até aí tudo bem, se não significasse que ela e a sua bandalheira não tivessem metido as mãos nos suados impostos dos pobres e desassistidos contribuintes brasileiros.
         A festa está se acabando. Logo, logo o papa, que é uma instituição e não um homem mostrará suas garras. O leopardo, senhores, não pode mudar as suas cores.
        Na minha ignorância não posso conceber como o Brasil se declara leigo, de religião não-oficial, laico e outras mentiras, quando sabemos que o catolicismo manda e desmanda nessa pátria de paradoxos e contrastes. Vejamos, por exemplo, o caso dos padroeiros. Ai vai uma pergunta: Quem é o padroeiro da Inglaterra, ou dos Estados unidos, ou da Suécia, ou da Escandinávia??? Respondam. O Brasil tem padroeiros e padroeiras, cada cidadezinha por minúscula que seja possui seu padroeiro e/ou padroeira, os prefeitos cinicamente doam dinheiro dos contribuintes sob forma de doações, etc, etc.
      Quem já viu um padre ou um bispo ou até mesmo um cardeal rezando missas no capitólio ou em outra sede qualquer de governantes democratas e leigos, e, pior, pagando as missas e ofícios com os dinheiros dos seus contribuintes?
       Quem já viu pais civilizado pagar comitivas para beijar mãos de papas?Viajar por horas e mais horas, com passagens pagas pelos contribuintes, para deleite das suas devoções particulares? O avião presidencial para levantar vôo, cada vez, consome a bagatela de mais de 8 mil dólares. Quem vai pagar a conta?
      Estou pensando seriamente se não deverei processar o governo brasileiro para ressarcimento dos dinheiros que o governo Dilma avançou do contribuinte. Enquanto isso, as favelas se espalham, os crimes se alastram e a escola cai aos pedaços. São uns criminosos.
       Quem já viu sinais exteriores do catolicismo pendurados em paredes e gabinetes de autoridades em países verdadeiramente independentes? Quem já viu países independentes e sérios com padroeiros e recebendo papas em visitas? Só o desgraçado e atrasado terceiro mundo, nos quais infelizmente nos incluímos.
        Aliás, seria salutar se as lideranças evangélicas exigissem do Estado Brasileiro a exibição do protocolo feito com o governo Lula e o Vaticano, o que está ali escrito, se oficializou na surdina a religião católica, se concedeu benesses secretas, se está tirando do povo brasileiro para dar a Roma e ao vaticano, coisas assim.
          Não me venham os senhores com essa história de que somos um país laico, pois não somos coisa alguma. Somos sim, dominados por um catolicismo ainda que perdendo forças, na fronteira da morte e do definitivo desaparecimento, antes que reúna forças para a danação do mundo a quem tantos males já fez. Onde impera o catolicismo, impera a miséria, a degradação e a destruição moral, espiritual, econômica e progressista. O catolicismo não vinga em países educados de alta industrialização, e nem de alto conhecimento. Ele fenece murcha e cai diante do conhecimento das suas devassidões e das artimanhas, do desprezo pela vida e respeito humano.
       Ô Brasil até quando veremos nossos governantes beijando mãos de papas? Afinal, somos ou na somos laicos?
WWW.ursosollitario.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário