O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 23 de março de 2013

INUTILIDADES



         Sob a ótica racional e objetiva da realidade existencial alguns humanos parecem equivocados com algum tipo de lazer. Tomo como exemplo, o fato de algumas pessoas teimarem em escalar montanhas perigosas, fazer trilhas, praticar rapel, “big jamp” subir o Monte Everest. Raciocinando bem, não é uma total e abissal tolice sem tamanho o sujeito tentar escalar uma montanha de gelo, alcançá-la e fincar lá no alto uma bandeira do seu país, ou se jogar de pontes amarrado pelos tornozelos ou subir em cordas, penhascos e cachoeiras, arriscando a vida preciosa?
        Claro que são pessoas endinheiradas, capazes até mesmo de realizar o quase  impossível, em total desconforto, arriscando a preciosa vida para engolir adrenalina ou sentir frio cortante. Dizem que é para experimentar adrenalina. Não são, certamente, habitantes do Rio ou de São Paulo ou até mesmo de Salvador, onde balas traçantes e tiroteios, policiais corruptos e ladrões, políticos os mais escabrosos do ponto de vista da ladroeira, ministros que enfiam mãos nas verbas públicas, salários avultados para as classes mandantes do país, banqueiros furtando com as bênçãos dos governantes, nossos Três Poderes republicanos se locupletando e exigindo, cada vez mais, os mais altos salários e vencimentos do mundo, em busca de uma tal representatividade, os mais altos subsídios do mundo que percebem nossos políticos que nada fazem, salvo,  a passear, nojentos ratos, no plenário do congresso,balas perdidas, médicos que não curam, crianças que são mortas nos hospitais do SUS pela ingestão ou inoculação, nas veias, de vaselina e outros produtos, sequestros e assassinatos,  fatos que, de tão corriqueiros a imprensa diminui a intensidade da comunicação?
       Confesse: É adrenalina demais ou não é?
       Hospitais recusando pessoas por não poderem pagar honorários médicos e hospitais que se parecem muito mais com açougues e açougueiros, outros praticando a mais deslavada eutanásia sem autorização dos pacientes, leitos lotados, UTIs fechadas e desativadas, gente morrendo nas filas sem atendimento, Conselhos de medicina propondo a supressão da vida escancaradamente pregando o aborto que é criminoso, pois se trata de vida intra uterina, etc., etc.
       Confesse: É ou não é, adrenalina em excesso?
       Aonde vai este pobre pais?
22/03/2013
WWW.ursosollitario.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário