O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 29 de março de 2013

OS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA



         O Brasil está sendo sufocado pelos chamados Três Poderes da República, a saber: Executivo, Legislativo e Judiciário. Criados como grandes conquistas do chamado sistema republicano, sua continuidade não resiste aos fatos. Primeiro, os poderes, estão sufocando e asfixiando a nação como um todo, e, de tão apodrecidos pelas imoralidades verificadas, não mais será possível aperfeiçoar as instituições.
          Quando criados, visou à separação harmonizada, com independência própria e ação livre entre eles, contextualizando realizações em prol e benefício das sociedades que os abraçaram. É o caso típico de a criatura voltar-se contra o seu criador, o povo.
       Hoje são absolutamente dispensáveis, verificando-se que se tornaram verdadeiros monstrengos dentro do sistema republicano invertendo os papeis e retirando o poder do povo que deveria ser o seu detentor. Não se concebe como a criatura, no caso os três poderes, tenham se voltado contra o seu criador o povo brasileiro, de modo que não será possível aperfeiçoá-los tamanho o grau de comprometimento das suas entranhas, apodrecimento, gangrenamento, corrupção avançada e em grau agudíssimo de putrefação.
        Bafejados pelo espírito de corpo, abocanham os maiores vencimentos do Brasil e do mundo, vivem nababescamente e regiamente, se mancomunam entre si em defesa de interesses próprios e compensatórios entre os seus membros, e, não conseguem desempenhar os papeis para os quais foram criados. Se auto-defendem se auto atribuindo vencimentos exorbitantes distantes da realidade das populações opressas do país ,não apenas desservindo o povo, como virando-lhes as costas acintosamente e perversamente, tornaram-se poderes espoliadores e desnecessários, além de caros e extravagantes no seu modo de ser. Suas inutilidades estão patenteadas na ausência de ações em prol das populações, tendo angariado antipatias e desconfianças, desde as suas investiduras vivenciadas e apadrinhadas por compadrios e beija-mãos de políticos detentores de poderes temporais.
         O que apodreceu não pode mais ser aperfeiçoado nem melhorado. Deixou de ter vida.
        Que sejam extintos imediatamente entregando-se as suas atribuições aos conselhos comunais e populares representados por cidadãos comprometidos, combatendo os desmandos, à semelhança do que se faz e se pratica na China, por exemplo, aonde um processo leva exatos 30 dias para ser instaurado e julgado e aonde a justiça é absolutamente gratuita e a alcance de qualquer cidadão.
         Sabe-se que o Legislativo, outro dos poderes, verdadeiro sanguessuga dos impostos dos contribuintes, além de corrupto e desqualificado se sustenta pela corrupção, criando sistemas de castas e de manutenção de poder, uma vez que para se eleger deputado federal, por exemplo, o cidadão precisa dispender cerca de 5 milhões de reais numa eleição. Corrupto e imoral, o legislativo obedece e conluia com o Executivo a quem deveria fiscalizar e punir, inexistindo, portanto, qualquer punição para as corrupções dos governantes, seja ao nível que se possa imaginar.
         Não será mais possível obrigar, muito menos compreender como um cidadão comum perceba por um mês trabalhado menos de C$680,00, sobreviva com um ganho diário de menos de C$20,00, pague aluguel, escola, alimentação, laser e outras despesas, quando um ministro, ou um juiz, ou um deputado, ou membro de um dos poderes se auto atribui salários e vencimentos, sem limites, várias vezes a inflação verificada, recebendo, por dia, até C$4.700,00 (quatro mil e quatrocentos reais por dia), e até mais, quando o trabalhador não percebe nem por ano.
        Os três poderes estão massacrando as populações que estão relegadas e marginalizadas como cidadãos de terceira e quarta categoria, ou até a mais ínfima categoria, pouco importando que sejam ou não qualificados. É triste ver que o ano de 2012 se encerrou com os professores do Brasil, todos portadores de diplomas de cursos superiores, pugnando, nas assembleias classistas um piso salarial de C$984,00 que os governadores teimam em não pagar, muito menos delinear planos de classes que garantam algumas conquistas (!) aos trabalhadores.
          A ganância e o egoísmo dessa gente são ilimitados. Perderão os dedos, além dos anéis. Esse é o destino dos opressores e dos ditadores que usufruem das leis que criaram e sustentam em proveito próprio para fraudar e escravizar o povo. Um país em que ricos não vão para a cadeia, mas pobre, preto e prostituta penam nas cadeias por crimes muitas vezes nem praticados, a desigualdade de homens e mulheres na planície, trancafiados e amordaçados nas masmorras e senzalas da existência.
          Precisamos de uma revolução popular, que estoure do seio das populações sufocadas, massas inertes e sem representação, uma vez que não existe representação no Brasil, por partidos políticos, nem homens públicos comprometidos com as melhorias de vida do nosso povo. Claro que os partidos, todos eles sanguessugas do povo e sufocadores das aspirações, de socialistas só o são nas siglas, mas sem qualquer significado prático e sem representatividade, salvo a dos seus interesses, e, das vultosas verbas que são usurpadas com a chancela dos demais poderes.  
        Estamos nas mãos de ratos e ratazanas que corroem as riquezas do Brasil, que retiram do povo, em proveito próprio, pelo que se impõe uma revolução que permita as massas populares poderem exercer seu destino e poderem dizer e afirmar que possuem verdadeiramente um país, e não vivendo de bolsas esmolas como mendigos miseráveis e sórdidos.
         Fora já com os três poderes da república brasileira!!!
(75)8803-1829
WWW.usosollitario.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário