O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

‘UNGIDOS DO SENHOR’



         A BÍBLIA NOS PÕE DE AVISO SOBRE A QUESTÃO DE NÃO TOCARMOS NOS CHAMADOS “UNGIDOS DO SENHOR”. DURANTE TODA A MINHA JÁ LONGA DE SERVO DO SENHOR VI E EXPERIMENTEI A VERDADEIRA AFIRMAÇÃO DE RESPEITO E DISTANCIAMENTO QUANDO SE TRATA DOS UNGIDOS DO SENHOR.
        Uma questão aqui é levantada. Primeiro temos de compreender o alcance do significado das palavras no seu contexto e não malversarmos o preceito bíblico fora do contexto em que se inscreveu tal verdade.
       Trata-se, na verdade, de homens de Deus e não de bandos de ladrões que se apelidam pastores, pastoras, bispos, bispas, apóstolos enganadores da fé de todo naipe e espécie, a tomar dinheiro das pessoas, a enriquecerem, a espalhar a superstição, a entortar os Evangelhos, a interpretar a bíblia para suas ganâncias e concupiscências morais, suas imoralidades e sua sanha criminosa e pecaminosa de tomar para se locupletarem absurdamente vendendo a mentira e a mais baixa e animalesca maneira de pregação do reino enviesada que levará pessoas e multidões ao inferno.
        Jesus afirmou que a porta que conduz à perdição é larga e espaçosa e são muitos os que adentram por ela. Quando um pregador ensina suas mentiras sem nenhum lastro na bíblia, sua finalidade é aproveitar-se de pessoas ignorantes e não leitoras da bíblia, muito menos pessoas que foram lavadas no sangue de Cristo. Notemos que nos tempos de Jesus as multidões acorriam para Ele. Não se tratava de fé, mas de pessoas curiosas em busca de milagres, pão e riqueza. De uma vez só, mais de três mil pessoas se achegaram e acompanharam-No aonde ia. Na segunda vez,  outra multidão de mais de cinco mil pessoas, acompanhou Jesus até que Ele multiplicou pães e peixes, saciou os apetites, e todos se foram para nunca mais aparecerem. Se todas as pessoas que em algum momento seguiram a Cristo fossem realmente de discípulos, não teria Império Romano que tivesse condenado o Cristo à morte.
          Hoje pastores e cantores vendem salvação, oferecem riquezas que nos Evangelhos, Cristo não prometeu, nem ensino o céu aqui na terra quando a bíblia fala que temos que carregar a cruz e seguir as pegadas de Jesus, mas homens e mulheres apostataram da fé e enganam, como falsos mestres, incautos e desocupados eu vão aos templos em busca de riquezas e bem estar.
          Não. Não é este o Cristo dos caminhos empoeirados nem Jesus prometeu o céu aqui para as pessoas, mas num local aonde irão os que se lavam no Sangue do Cordeiro, poderão palmilhar com Ele os Caminhos de Emaus.
          Na bíblia não existe lugar para a riqueza, mas para a perseguição, o choro e a lágrima. Crente em Jesus que vive a pregar riquezas e milagres falsos e fajutos são meros carnais materializados na esperança de se conduzirem por caminhos distantes do Evangelho do Gólgota. Sem cruz não existe cristão nem cristianismo. Sem cruz na pode haver salvação. Sem fé, apenas o homem se torna uma máquina de propaganda, um mentiroso voraz a pregar e ensinar que as riquezas podem e são determinadas por eles, falsos pregadores, e por homens apostatados da fé.
         Desconfie de quem prega, ensina e conduz para verdejantes campos nesta terra. Desconfie de quem prega e ensina que o homem pode conquistar tudo. Desconfie de quem prega e ensina que os bens podem ser adquiridos por todos os homens. Desconfie desses pregadores de anelões nos dedos e desses pregoeiros de benesses e riquezas que Jesus jamais prometeu nem se encontram na Palavra. Desconfie desses grupos de aproveitadores fechados hermeticamente em grupos, irmanados e unidos como se fossem verdadeiramente preocupados com a mensagem do Salvador.
          E saiba que nunca o diabo desviou tantos pregadores e pessoas para a consecução dos seus enganos. Desconfie de quem não ensina o caminho da cruz e  ensinam apenas como se desviar de carregá-la vendendo facilidades.
         Só desconfie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário