O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

HISTÓRIA DO BRASIL ATRAVESSADA



         Nas minhas conjecturas historiográficas, vejo-me atabalhoado todas as vezes que revisito a história deste país de mentiras e embromações. O Brasil, quando bem pensado, é uma mentira só, uma hipocrisia de doer, um faz de contra de arrancar escárnios e raiva.
         Pois bem, quando estudando na escolinha primária , ficava a resmungar pelos cantos das salas sobre a história dos indígenas em Pernambuco lutando para expulsar os holandeses que eram os protestantes, os bons mocinhos e não os escravizava como faziam e fizeram os padres vindos da Espanha e de Portugal a través principalmente dos Jesuítas, para escravizá-los e tomara as suas terás em favor do rei de Portugal depois, Espanha. Também não consigo entender como os negros organizaram em batalhão de chefiado por Henrique Dias para darem as suas vidas contra os holandeses, patrões bondosos, cuja orientação protestante estimulava a liberdade e o trabalho assalariado com a abolição da escravidão.

       Felipe Camarão foi outro índio que lutou ao lado dos portugueses e espanhóis para expulsar os holandeses. Se me volto para o Rio de São Sebastião, (Rio de Janeiro), lá estavam os índios se matando em favor dos portugueses e contra os franceses Huguenotes, portanto protestantes que desejavam um mundo melhor para eles.
          Se me volto para a famigerada campanha contra o Paraguai, (Guerra do Paraguai), lá estão batalhões inteiros, tanto de negros quanto de índios, lutando e dando gratuitamente suas vidas para que permanecessem escravos no Brasil, e, os índios se verem sem suas terras que foram tomadas pelos brancos além de terem sido exterminadas tribos e povos inteiros pelos brancos, pelos quais lutaram.
         Em contra partida lá me vem a história chorosa e morosa de que um certo português de nome  Calabar entregou seus companheiros, sendo considerado enviesadamente, um traidor, coisa que nunca foi. Traidor afinal do que e de quem se o Brasil era uma miserável colônia esquecida de, dominada pelos atravessadores e espertalhões como o contrabandista de pau-brasil Fernando de Noronha destruidor de matas e inimigo da flora e fauna brasileira.
        Se me volto para os patronos das nossas forças armadas, quando levantamos o opaco véu da história, lá encontramos verdadeiros criminosos que praticaram as piores atrocidades contra os povos da Cisplatina como Tamandaré, Osório etc. etc.
        Se me volto para o Hino Nacional lá está ele recheado de erros crassos e absurdos, além de não dizer coisa com coisa, muito menos exercer o poder de cobrir o brasileiro pobre e desassistido de tudo, de brios de ser brasileiro.
        Então que morra este pobre país no engodo da prostituição, do futebol, da roubalheira dos políticos e da ausência de homens decentes que se revoltem contra a degradação em que vivemos.
       Pobre país.
       Agora estamos sendo assaltados pela FIFA, pelas empreiteiras e  pelos governantes.Depois vem alguém falar contra os norte americanos com o dólar nas alturas ainda que mantenham  soldados e guerras pelo mundo todo.
       Pobre país sem machos. Tem mulher demais mandando!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário