O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MOVIMENTOS SOCIAIS



        Semana passada houve uma clara explosão em três das principais capitais do Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Houve quebra-quebra feroz. Em São Paulo mais uma vez a polícia foi jogada em cima dos manifestantes com voracidade, tiros e ferimentos, perseguição quase mortal contra imprensa através dos  seus profissionais.Cavalaria e tropas de choque, além de criminalização dos movimentos sociais. A caldeira brasileira vai explodir. Tenho daqui avisado. O povo está se cansando e os políticos estão a brincar a olvidar e a desprezar o povão.
       Enquanto tudo acontecia, dois malandrões espertalhões estavam curtindo e gozando as delícias da bela e civilizada França a pretexto de convidarem para uma exposição em terras tupiniquins, quando podiam muito bem enviarem representantes credenciados. Gastanças em hotéis caros e especiais lá estavam o senhor Geraldo (Alquimista) Governador e Fernando Hadad do PT.
         Dois aproveitadores, dois sanguessugas a chupar o sangue do povo. Umas declarações tão atentatórias a dignidade do povo e a civilidade de uma nação que não temos. O aumento, em suas infames palavras, foi menor do que a inflação. Eles não pagam transporte nem alimentos, tudo é dado e pago pelo povo brasileiro. Como sentir o efeito de vinte centavos multiplicado por dias e por meses? Ora, a inflação que anda as tantas não acompanha o aumento das tarifas dos ônibus. O sujeito ganha mensalmente pouco mais de um salário mínimo por mês, não e como os políticos, a exemplo dos deputados          que ganham líquido, por dia, a bagatela de R$4.700,00.
        É, pimenta nos olhos dos infelizes que não possuem nada além da sobrevivência, é muito bom. Vejamos quanto ganham o governador e o prefeito de São Paulo e constataremos os dois abutres endurecedores.
        O ranço deste país é tratar as populações como vândalos e desordeiros. Por trás do quebra-quebra da avenida principal da cidade podemos ver outras insatisfações reprimidas. A polícia é usada por  políticos todas as vezes que na visão dos mandões as populações pareçam ameaçar as reivindicações, os lucros dos capitalistas.
       As injustiças não são tocadas, o povo pena duas, três horas dentro de fétidos transportes que os políticos não querem melhorar, mas ajudam e enriquecem os bolsos dos proprietários. O dinheiro está sendo carreado para o futebol e agrada a FIFA com a exorbitância dos estádios para tudo terminar EM 29 DIAS DO MES DE JUNHO DO ANO QUE VEM. O povo que se dane, os políticos estarão curtindo indiferentes, as misérias, pois estão de posse do dinheiro da população que gastam desordenadamente enfiando e metendo afanosas mãos nos nossos impostos. O povo está explodindo e eles não sentem. É ver para crer.
        O barril vai explodir. Quem viver verá. Lamentavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário