O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CÃES DO PODER



       Ganham uma miséria. São noticiados com frequência pela imprensa como truculentos e desalmados, embora sempre com ressalvas de serem pais de família. Cometem muitos crimes, principalmente de extermínio. São torturadores e espancadores de pessoas. Cidadãos indefesos e desarmados sofrem em suas mãos e vivem a cometer muitos desmandos que terminam. Via de regra, por permanecerem acobertados e, portanto impunes.  Repito, ganham uma miséria.
          São eles os policiais civis e militares.
          São serviçais e não servidores.
         São homens que se satisfazem com os restos deixados por outros animais, os detentores dos poderes do país. São constantemente vistos a proteger residências de políticos e empresários ricos. Servem muitos deles, como guarda-costas dos ricos e poderosos, tomam conta das residências dessas pessoas e bajulam bastante durante a sua existência. São carniceiros e não possuem considerações quando as pessoas caem em suas mãos para a repressão. Existem estados na federação de mentirinha aonde matam sem medida, em especial as camadas pobres e desassistidas.
          São lançados somente contra as populações que lutam e fazem reclamações.  Nunca protege nenhum cidadão individualmente, nem os pequenos patrimônios das pessoas, mas, só casas e fábricas, enfim, o patrimônio dos poderosos.Pouco importa que sejam ordens arbitrarias e que seus ordenadores sejam muitos deles, embora com títulos de autoridades, reles ladrões e bandidos legalizados determinando despejo de miseráveis de sujos casebres em favor de ricos e corruptos empresários.
       Obedecem cegamente, mas apenas aos seus donos. Se um governante ordena que se lance gás de pimenta nos olhos de cidadãos indefesos, lá estará prontamente executando a  vil ordem contra o que lhe paga o sustento e da sua família. Servem às classes privilegiadas,  defendem, com denodo e com risco da própria miserável vida, patrimônios particulares dos poderosos, e a vidas dos poderosos políticos e mandões da pátria.
         São obedientes e servis. Quase que escravos. Mas, só dos poderosos. Lançam bombas, distribuem tapas e cacetadas nas pessoas, lançam nos fundos das viaturas as pessoas presas, costumam cutucar com enormes cassetetes as pessoas, quebrando ossos e ferindo corpos desarmados. Lançar gás lacrimogêneo nas pessoas, atirar com balas de borracha e tiros reais, é café pequeno. São uns abutres e lutam contra as populações. Mudam-se os governantes, enquanto uma metamorfose faz com que eles se voltem obedientes e servis para os novos mandões, trocando apenas as coleiras dos pescoços e as cangas que carregam com orgulho de estarem sendo serviçais.
        Vivem muitos metidos em roubalheiras, cumprem e sentem prazer em cumprir ordens de autoridades, são incapazes de discernir com razoabilidade a justeza ou não das ordens. Assemelham-se a feras sem sentimentos humanitários. Quem falou que são os policiais do Brasil, acertou.
WWW.ursosollitario.blogspot .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário