O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

terça-feira, 18 de junho de 2013

O GRITO REPRESADO DAS POPULAÇÕES



       Quem assiste aos noticiários pode sentir que as vozes das ruas começam a se levantar nas revoltas justas dos oprimidos, e desassistidos e, esquecidos brasileiros.
        Algum tempo atrás tentei abrir uma conta de poupança no banco do Brasil, tendo demorado oito meses porque me era negado o direito embora eu já fosse cliente do mesmo banco há exatos 10 anos.
        Qualquer bandido abre conta com facilidade, liga para você, ordena seja depositadas quantias em suas contas e, a polícia faz de contas que não sabe que aquilo foi produto de extorsão ou outra modalidade criminosa. A facilidade com que bandidos abrem contas e são encerradas nos bancos é de estarrecer  qualquer um.
        Mais de um ano esperando a minha aposentadoria, tendo recebido o laudo no dia 05 de junho de 2012 pelo estado da Bahia, e nada. Tudo que fiz foi ser chamado para fazer declarações de rendimentos, de riquezas e de enriquecimento no exercício a minha profissão de professor na mais deslavada sem vergonhice da burocracia do estado.
        Deputados se aposentam com quatro anos de atividade ou menos com seus subsídios (salários) cheios.
        Um judiciário caro e com vencimentos altos, nada julga e vive nababescamente preguiçoso sem julgar os feitos dos pobres e necessitados. Quando o fazem é só para aplicar as leis contra os miseráveis da nação. Quando querem um aumento acima muito da inflação mascarada, ameaçam entrar em greve.
        Deputados e senadores se auto aumentam,  auto se perdoam e nada apuram num espírito de corpo impressionante, existindo verdadeiros bandidos dentro do congresso nacional e das assembleias.
        Ladrões da coisa pública se multiplicam, nunca são presos, cometem a mais deslavada corrupção e jamais são condenados, presos punidos ou tiveram de devolver os bilhões roubados junto com empreiteiras e outros.
        Compadres de presidentes e amigos de candidatos e ministros são escolhidos, ocupam cargos na por mérito, mas são  pagos com o dinheiro do povo com altos vencimentos.
        Amantes de presidentes e de ministros além dos políticos do congresso são contratadas, ocupam cargos públicos, criam moral indicam amigos e usufruem do dinheiro pago pelo povo para servirem nas alcovas.
         No senado, um serviçal, para distribuir cafezinho ganha mensalmente a bagatela de 15.000,00 quinze mil mensais enquanto um general em final de carreira, ganha 6.000,00 mensais ou um professor, menos de 1.000,00 depois de 30 anos de serviços embora tenha um ou mais cursos universitários.
        Estádios, agora apelidados “arenas” superfaturados, estradas esburacadas e ministros e encarregados que enriquecem assim como seus familiares roubando e desviando deslavadamente as verbas públicas.
       O capitalismo se agigantando cada vez mais, superfaturando com a anuência dos ladrões políticos, mas abonados pelos governantes nos três níveis, dão as costas para os reclamos do povo.
        O povo sendo caçado e morto nas ruas, praças e cidades pelos tais menores de idade enquanto as autoridades que andam em carros blindados e com seguranças pagos pelo povo, não se sensibilizam nem mudam as leis injustas geando a impunidade.
         Criminosos que, mesmo condenados cumprem uma parte mínima da condenação de mentirinha e somente no papel. Condenados e criminosos  até quatro anos não vão para as cadeias. Deputados e políticos, se condenados até oito anos, não precisam ir para as cadeias. Leis e justiça de mentirinha.
         Deputados condenados não experimentam cadeias, continuam acintosamente a torrar o dinheiro do povo e a fazer leis, inclusive em comissões no congresso que tratam da coisa pública. Ricos não são condenados pelo judiciário, governantes dobram juízes, cadeias se enchem de prostitutas, pobres, bêbados e os desassistidos da sorte enquanto uma justiça omissa e vaga está transformada em zumbi que nada julga, nada decide em favor do povo, além de ser cara e inaccessível.
          O povo acordou. As passeatas são um lenitivo para quem pensava que as multidões não conseguiam sair da letargia. Se cuidem os governos, Somente ontem. Dia 17 de junho em cinquenta e sete cidades brasileiras o povo se levantou rompendo o circo da desigualdade protestando contra a corrupção sem contar muitos brasileiros em diversos países em manifestações. O mundo está todo ele voltado para os acontecimentos do Brasil quando reconhecem que o gigante sempre adormecido se levantou e acordou, finalmente.
          Não haverá como retroceder. E quanto a nós os evangélicos, vamos ficar parados nas igrejas?
          Revolte-se, grite e se manifeste pela decência desse país.
WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário