O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 8 de junho de 2013

IGREJAS, PREGADORES E CRENTES ZUMBIS.



          A vida trás amadurecimento, dúvidas, certezas e convicções que amealhamos e costumamos chamar de conhecimento. O crescimento dos evangélicos espantosamente deu um salto de quantidade, multidões se dizem e se declaram “cristãos”, mesmo em meio a tanta afronta e desrespeito aos ensinamentos dos Evangelhos.
          Com o chamado neo pentecostalismo, agremiações denominadas de “igrejas evangélicas” saltaram do dia para a noite e se organizaram, aparecendo pregadores de todos os naipes, novas figuras desconhecidas do contexto bíblico e interpretações as mais aberrantes e nefastas. Muitos desses ensinadores não cursaram uma faculdade teológica, jamais estudaram a bíblia e as doutrinas  são convocados e contratados segundo suas capacidades de convencimento das pessoas , de arrecadar dinheiros e ensinar mentiras, consoante sua possibilidade de bem falar.
        Em meio a essa enxurrada de falsos pregoeiros do Reino do Senhor apareceram, além, cantores e cantoras denominados “gospel”, verdadeiros embromadores e destorcedores de letras a fazer e a vender shows, costumes espúrios, abominações e aproveitadores, pessoas ingênuas, mas nem tanto,  e, por que não dizer, de má fé que se locupletam dos ensinos transformando em fonte de renda e descaminhos, com” pregadores profissionais” ensinando, escancaradamente como enriquecer, como prosperar, como adquirir riquezas e como “determinar a vinda do reino para a terra”. Vendilhões ordinários que fizeram com que multidões de milhões dos chamados “crentes zumbis” passassem a infestar os templos e suas denominações, em busca de milagres, cometendo estelionatos e passando o conto do vigário em Jesus como se tal fosse possível. Sob promessas mirabolantes os falsos pregadores transformaram milhões de pessoas em verdadeiros “zumbis dentro das falsas  igrejas”.
          Nessa sanha de apóstatas da verdadeira fé, eles não ensinam que a alegria do crente está só em Jesus, não na aquisição de bens materiais, mas  nas Suas promessas que só podem ser encontradas na consonância dos Evangelhos ensinados por Jesus, esses falsos ensinadores e pregadores passaram a ensinar verdadeiras heresias que, em comparação com as heresias ensinadas pelo catolicismo, perdem feio. Roma hoje, pode-se até dizer, é uma igreja de inocentes tamanhas as barbaridades que essas igrejas neo pentecostais ensinam as pessoas incautas, muitas delas jamais abriram nem leram a Palavra de Deus. Dentro dessas agremiações existe de tudo, desde assaltantes a homossexuais, desde incrédulos em busca de milagres e sinais miraculosos até prestidigitadores e mágicos, prostitutas, garotas de programas, traficantes, inescrupulosos comerciantes em busca do enriquecimento fácil, sem contar a mais baixa bruxaria e espiritismo de todos os naipes, desde o Kardecista até o umbandista. Misturam fé com todo tipo de superstição, banhos de descarrego, ensinam a pisar e andar sobre sal, beber água do rio Jordão, óleos de Israel, pedras e rosas miraculosas, novenas, trezenas, campanhas mentirosas, abominam a santidade de Deus, vendem toalhinhas e outros adereços, roupas íntimas para prender e trazer de volta maridos, noivos e namorados, vendidos e comercializados dentro desses templos suntuosos, enfim  a mais barata e esculachada superstição que se possa conhecer.
          E pensar que Martinho Lutero, no século XVI, ao visitar em penitencia o Vaticano, se horrorizou com o balcão de negócios da igreja católica, nascendo daí a Reforma Protestante e a pregação escancarada dos evangelhos. Roma e o Vaticano hoje são uns inocentes diante do quadro dos chamados “evangélicos neo pentecostais”. Esses infames destorcedores dos Evangelhos e da Palavra do Senhor nem ao menos são crentes no Senhor Jesus.
          Igrejas existem que cresceram em número, aos milhões em poucos anos de existência, pregando e ensinando uma bíblia inexistente, a Palavra inexistente, o erro e a ganância, ou, quando fazem, usando algum texto, o fazem totalmente descontextualizado, quando não, textos absolutamente inventados que não resistem a uma simples hermenêutica teológica.
         Em consequência as pessoas acorrem aos templos dessas sanguessugas compram e vendem toalhinhas, fronhas, meias, carnês promessas de riqueza e bonança, os céus aqui na terra, truques os mais baixos, mesmo sendo de circo mambembe para a espetaculosa turba de ignorantes, mas não se ouve o puro Evangelho de Jesus nem se falar no Reino futuro, desconhece a Nova Jerusalém e se esquivam de aprender significados de verdadeira vida cristã e em Cristo a morada eterna que desaparece e não é mostrada pelos apóstolos da materialidade. Eles sim crescem comprando jatinhos, vendendo facilidades nas emissoras de televisão pagas pelas ofertas dos desavisados estelionatários, os zumbis em busca de milagres e espetáculos que tais pregadores ensinam e os incautos buscam. São uns cínicos, boçais, a morar em mansões, a adquirir fazendas e sítios, haras os mais ricos, gado e raças de puro sangue, fazendas milionárias, a viajar para o exterior, se dedicam a trocar seus jatinhos de muitos milhões, anelões de ouro nos dedos, a desfilar em carros blindados, a contrastar em tudo por tudo com aquela pobreza de Jesus que fazia com que, Ele mesmo, só tivesse, durante toda a sua vida, uma única túnica, recebendo uma vistosa e bonita, quando os homens Lhe levaram à cruz, assim mesmo tomando-a de volta em disputa de dados, bem diferente dos aproveitadores do seu Nome, hoje em dia, a se vestir ricamente em trajes fora do alcance de pessoas comuns.
          E se dizem e se declaram os infames, abençoados.
          O futuro está próximo. Os crentes sinceros que atravessaram suas vidas dedicadas ao Senhor que se apropriaram das promessas do Senhor aguardamos com a mais pura e profunda expectativa, já que os dias da Sua vinda próxima e a consolação dos verdadeiros crentes está na apropriação da Nova Jerusalém que descerá do céu ataviada, como uma noiva para nos levar para a Morada dos santos e justos. Amém. Abrevia Senhor a Sua vinda.
WWW.ursosollitario.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário