O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

SEM “MARIOLATRIA”, PORÉM AMANDO A MARIA.

                       
        Ontem, pela televisão assisti uma coisa triste. Uma camioneta preparada com vidros à prova de balas rodando no meio de uma multidão numa cidade chamada de Fátima, em Portugal, em meio a centenas de milhares de pobres e desinformados católicos a acenar com lenços brancos.
        A estátua de cerca de um metro e alguns centímetros completamente cercados e protegidos por vidros transparentes, é apresentada todos os anos como a Padroeira de Portugal, assim como é considerada padroeira de muitas cidades aqui no Brasil em verdadeira afronta à fé alheia, uma vez que o Brasil na tem religião oficial, muito menos é um país de religião única.
        A cegueira que se ressente do catolicismo é ofensiva e imoral porque obriga países que vivem na ignorância espiritual a que seus governos gastem verbas e dinheiros de pessoas que nada têm a ver com a crença católica, uma vez que sabemos que os governos deviam, com frequencia, recursos para o catolicismo em doações inexplicáveis.
         Notemos que onde o catolicismo é maioria a corrupção domina, o atraso e a depravação moral se alastram com pedófilos que se declaram católicos, padres, bispos e cardeais na esbórnia, pois sabemos que eles são, na verdade, destituídos absolutamente de fé, pelo menos a fé salvadora em Jesus.
       Razão da desgraça e da miséria que atravanca a Espanha e Portugal secularmente. Nos países aonde o catolicismo foi derrubado existe bem estar e riqueza das suas populações como é o caso da Europa civilizada e não católica.
       Vejamos o antro de perdição e devassidão que é Roma e toda a Itália, assim como o encravado Vaticano, esse cancro da humanidade cega,lugar de depravados, de furtos, de roubos de assalto ao próprio Banco do Vaticano de desvios de somas milionárias resultado da exploração das nações católicas cujos governantes desviam dos cofres públicos para Roma corrupta, com seu Vaticano hospedado no território Italiano cujos culpados, Pepino, o Breve, e seu filho Carlos Magno com suas doações criminosas ao catolicismo, doou, sob pressões, terras conquistadas aos povos, sob ameaça de excomunhão, e  de enriquecimento, mas com promessas de serem sustentados pela religião, influenciando o povo negativamente  em apoio aos seus governos.

       No Brasil existe uma igreja chamada, ou melhor, apelidada de “igreja da maioria”. Nela vicejam os mais terríveis costumes e barbaridades teológicas, numa demonstração de cegueira moral e espiritual bastante compreensiva para os que estão acostumados e são salvos em Cristo. A “igreja da maioria” é um amontoado de ensinos tradicionais, todos criados ao bel prazer dos seus mentores, totalmente e completamente afastados e distanciados dos ensinamentos das ESCRITURAS SAGRADAS. A igreja da maioria é silente, fede, é prenhe de imoralidades, calada e rancorosa a respeito dos santos que somos nós os CRENTES PROTESTANTES e dos que pregam e ensinam  Verdades ínsitas na bíblia sagrada.
        Um dos mais bárbaros e terríveis ensinamentos do catolicismo se refere à Maria, aquela que foi escolhida para ser a Mãe do Messias, do Senhor e Salvador conforme expresso em Lucas, capítulo 1, versículo 43 que diz: “E DE ONDE ME PROVÉM QUE ME VEM VISITAR A MÃE DO MEU SENHOR?”
          A bíblia se refere “a mãe do meu Senhor”- ou seja, a Mãe do Messias. A expressão cunhada pelo catolicismo “mãe de Deus”não existe dentro da bíblia e ,é só para engano   dos incautos e desavisados, exatamente que podem ser ludibriados e distanciados, eis que seu pecado maior reside na falta de leitura da bíblia e na ausência de fé em pesquisar, eis que Jesus disse-_O “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de mim” (João 5, verso 39), podendo ser lido e apropriado por qualquer que se disponha a abrir e ler as Escrituras em vez de “tradições e contos de velhinhas e lendas destituídas” de veracidade.
       Pois bem, outro erro que os católicos cometem com frequencia é estabelecer que Maria fosse uma mulher imaculada, o que não bate nem condiz com a verdade expressa nos Evangelhos. Se abrirmos a bíblia em Lucas capítulo 2 versículo 22 que diz: “Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor conforme o que está escrito na Lei do Senhor”.
       Ora, se Maria precisou se submeter ao rito da Lei de Deus deduz-se que ela foi como todo mortal, uma pecadora. Jesus foi circuncidado conforme preceito da Lei explícito em Levítico capítulo 12 verso 3º.
        Quanto aos dias da purificação, segundo a Lei Mosaica, a mulher que dava a luz a um menino era considerada impura durante quarenta dias. O menino era circuncidado aos oito dias, mas, a mulher permanecia imunda por outros 33 dias ao fim dos quais deveria apresentar um holocausto e uma oferta pelo pecado para a sua purificação. Confira e leia Levítico capítulo 12 versículos 4 até o 6.
          Então Maria não foi pura nem imaculada como quer a igreja da maioria, muito menos deixou de ter relações sexuais com José, razão pelas quais teve outros filhos a exemplo do relato encontrado em várias partes da bíblia, a exemplo do relato encontrado em
 Marcos capítulo 6, versos 3 e 4 que assim diz:
“Não é este o filho do carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs”.
        Outros Livros que falam da família de Jesus e seus irmãos podem ser lidos em Mateus capítulo 1, verso 25, I Coríntios capítulo 15 verso 7, Atos 12, verso 17, Atos 15 versos 13 a 21, Tiago 1 verso 1, Judas 1, verso 1.
        Esperamos que renda frutos de aprendizado e de esclarecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário