O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 26 de dezembro de 2015

PAPAI JESUS

                                             
        Escrevo esta cartinha em forma de oração para pedir perdão ao Senhor pela humanidade a qual pertenço, e, pelas nossas imensas tolices.
       Aqui na terra, como o Senhor sabe, estamos comemorando e bebemorando o natal em que o comércio e os comerciantes arrumam suas lojas para ganhar muito dinheiro, vendendo e comprando coisas. São milhões de pessoas e centenas de propagandas diárias, oferecendo e  vendendo esse ou aquele produto, enquanto as ruas se apinham num frenesi terrível de pessoas muito preocupadas e chorosas por não poderem comprar e se presentearem umas às outras.
        Um corre-corre toma conta das cidades. As ruas ficam apinhadas de gente tola carregando enormes pacotes, e muitas, até choram, por não poderem comprar presentes para se darem entre si.
       Trata-se de um festival de comilanças, de gulodice e de faz de contas. Aqui no Brasil as lojas inventaram e importaram um sujeito que se veste de púrpura vermelha e fica sentado nas lojas prometendo às criancinhas presentinhos, segurando-as no colo e tomando cursos para ajudar aos comerciantes a retirar e esvaziar dinheiro dos bolsos dos pais desinformados.
        É uma gastança todos os anos!!! As pessoas nas ruas ficam afetivas e se desejam “felizes natais” umas às outras, tudo da boca pra fora, como se fosse o nascimento delas,. Ninguém, salvo alguns crentes em Jesus, e algumas poucas igrejas ditas e apelidadas de evangélicas, realizam cultos e falam sobre a Sua História e o Seu Nascimento.
       Todos os anos eu falo desse velhinho safado que é to al de Papai Noel que dizem veio lá da Lapônia, que as pessoas veneram e até ajudam a enganar as almas das pobres criaturas, sendo que muitos fazem até orações para ele. Só se fala em festas, jantares, roupas, dádivas, ceias de natal o escambau, mas dificilmente e raramente alguém para, ao menos para ler, sequer, a história do Seu Nascimento conforme  descrita na bíblia.
        È só materialismo, consumismo e nada mais. Amanhã, passada a farra, as pessoas voltarão a se odiar, a se matar e a se afastar umas das outras. Hoje a comilança falará mais alta, a bebedeira vai fazer estragos e, como acontece todos os anos, muitos milhares morrerão pelas estradas, cheios de cachaça e outras bebidas que se empanturrarão descaradamente e com muita vontade, fazendo de contas que estão comemorando algum natal.
       É tudo pura falsidade. Estou convidado para ir a uma dessas festas, mas já disse que não vou. Todos os anos, fico sozinho em minha casa que a bondade de Deus me presenteou. Até minha esposa e filhos me chamam de antissocial. Minha mulher segue a vida dela e vai comemorar. Sou conhecido por ser um antissocial juramentado.
      Mas estou feliz!!!
      Feliz Natal Jesus esquecido. E, não Se esqueça de perdoar essa desgraceira que embaixo dos céus se pratica contra o SALVADOR.
        Dê-me um abraço.

       Seu filho Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário