O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

JOÃO MUTTI – O COMUNISTA

                                 
       Conheci aquele alto e civilizado homem. Marido de uma das minhas professoras da infância, Professora Ligia, ele sabia relacionar-se com os concidadãos, exercendo sua profissão, e, como grande brasileiro soube fazer oposição firme e serena ao criminoso Getúlio Vargas, assim como aos que o sucederiam, tenham sido pelo voto ou não, seus sucessores, de quem muito dele se deve dizer, sobretudo ao escrever sobre as atrocidades cometidas pelo criminoso frio e sanguinário que foi Getúlio Vargas.
       Como somos um povo sem memória e sem interesse em aprender, devemos dizer que Vargas até certo tempo era ostentado nas repartições e salas com o seu retrato num verdadeiro culto imerecido à personalidade, em especial por bajuladores sanguinários e defensores dele que apregoavam e o chamavam de “pai dos pobres” epíteto que, por bem ou por mal, cresceu entre os pobres e iletrados.
       Vargas foi um tremendo caráter malfazejo, um fascista sem lampejos de consciência cujos crimes estão necessitando de serem descobertos e revelados por boa parte dos historiadores.
       Criminoso frio e sanguinário foi esse Getúlio Vargas. Ditador inescrupuloso!!!
       Algum tempo atrás escrevi para o meu blog dando algumas pistas e denunciando os muitos milhares de soldados que, durante a Revolução de São Paulo ele mandou enterrar vivos, só por se negarem à rendição.

       Mas, o que queremos falar é de João Mutti em Itiúba disfarçando e deixando seus panfletos, jornais e mensagens comunistas nos bares, em especial do Carlos Pires, na tentativa de fazer divulgar o comunismo. Sei, pois conheci mais alguém, hoje falecido, em Itiúba, que comungava dos mesmos ideais. Infelizmente ele se desvaneceu com o comunismo como eu também. Não existe liberdade no comunismo, mas eu batalhei por toda a minha vida pela doutrina e pela vitória do comunismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário