O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

sábado, 9 de janeiro de 2016

ESPERANDO NUREMBERG

                                          

       Quem na sua santa ignorância espera que o Brasil resolva seus problemas de gestão com esses fascistas que tomaram o poder, a frente o PT e seus asseclas, está redondamente enganado.
      O panorama não é de simples crise. As prisões liberam presos, os mais perigosos, sete vezes ao ano, nas chamadas saídas temporárias, presos que deveriam estar pagando severas penas, por crimes horríveis, entre eles, os rotulados no Brasil, como hediondos, como se o crime em si já não fosse hediondo.
     Ano passado a gastança cm construção de estádios de futebol para hospedar o que a megalomaníaca e incompetente presidenta do Brasil chamou de “copa das copas”, de ‘ mãe de toda as copas” como se fossemos um país sério.
          Este ano no Rio de Janeiro a gastança se repete com o enriquecimento de grupos de apoio ao assalto da coisa pública,  essa praga que se abateu sobre nós, esvaindo o Rio para os tais Jogos Olímpicos, num desperdício de recursos, a custo de casas desapropriadas e cedidas a grupos que as revende o Estado mancomunado, enquanto as filas se formam nas portas dos hospitais que não contam com médicos, enfermeiros, nem técnicos muito menos remédios e assistência.
          Tudo acontece aos olhos complacentes de uma justiça baqueada, vendida e encolhida comprometida em assegura as classes privilegiadas e detentoras de poder, açambarcando as riquezas e amealhando em desfavor e em desserviço do povo.
          Nos demais estados federados a gastança continua e sem fiscalização desafiam o respeito de um povo que deseja ser respeitado enquanto nas pequenas cidades desde o vereador ao prefeito a roubalheira se tornou epidêmica e desgovernada.
         Sucateada a educação, fechadas as instituições sérias, estudantes desistem de estar por ausência de recursos, restaurantes universitários fecham suas portas enquanto a televisão em pagas chamadas anunciam “Pátria educadora” num amoucado e tresloucado ato de uma presidenta insensível que trata com menosprezo e desrespeita a população como se fosse formada e composta de imbecis.
        A inflação apregoada como estacionada em 10% desde muito já ultrapassou os 25% ou mais, corroendo salários e vencimentos num empobrecimentos descarado enquanto os asseclas e bandidos      que tomaram o poder, pelo voto, diga-se de passagem, rouba e assola o país como se fosse seu, num franco e descarado patrimonialismo.
        Um ex presidente se tornou miliardário enquanto seus filhos e parentes disputam entre eles quem será o mais rico, uma presidente notívaga, louca e ensandecida de tudo pedala sua bicicleta em derredor do palácio e, qual fantasma vaga pelas dependências do palácio, sua morada lauta, como louca desvairada deixando ea assistindo ao país qual barco em alto mar afundar com tudo que nele há.
        Impassíveis assistimos a esbórnia e a ausência dos políticos e dos magistrados de darem cobro nas coisas criminosas.

       Enquanto tais coisas acontecem, Nuremberg precisa despertar para julgar esses criminosos com o povo nas arquibancadas na claque para a condenação dos lesa-pátria. Até quando este país vagará na loucura de seus governantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário