O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PROMESSAS, SÓ PROMESSAS E ESCABROSIDADES.



         Pois é, o Brasil nada em dinheiro. Seus habitantes, a considerar o noticiário referente ao final de ano, nada em dinheiro. Os preços dos hotéis estratosféricos desafiam o bom senso e a genialidade dos pensadores. Os preços praticados em certos hotéis se parecem muito mais com as fábulas dos tempos antigos. Uma noite, em determinado hotel do Rio custou trinta mil. No outro, quatro dias, a preço de dez mil. No outro, um prato custava a bagatela de quinhentos real (é assim mesmo que se escreve), no outro, oferecendo uma visão para prédios e arranha-céus da cinzenta e garoada São Paulo, custava a bagatela de seiscentos por duas horas. No Rio uma bondosa e acolhedora velhinha, permitia que você se aboletasse na laje do seu barraco num das favelas do Rio, por apenas um preço módico de hum mil. Bagatela é o que se vê.
        Enquanto isso o Brasil virou o ano, com os professores, todos  universitários), pedindo, sem obter, um reajuste dos salários e vencimentos mensais para Rs.934,00. Vergonha!!!
        Isso sem contar que a grande e esmagadora maioria dos professores brasileiros possuem dois ou mais cursos universitários. Toca fogo nesse país minha gente!
        E eu aqui na frente do televisor a pensar. Pô, se no Brasil os salários e vencimentos são uma merreca miserável, e, se mais de 90% da população é de miseráveis Barnabéis, como então esse povo arranja dinheiro para se aboletar nesses emaranhados negócios? O que se vê é uma nação de empobrecidos, tirando juízes, desembargadores e políticos, sem contar os ministros e ocupantes de cargos públicos, por indicação dos seus mentores e patrões, muitos, possivelmente a maioria esmagadora metendo a mão no dinheiro do povo por baixo dos panos, nem tanto,  então, como pode esses hotéis arranjar pessoas dispostas e com tanto poder de compra a ponto de abarrotar  os mais sofisticados hotéis?
         Outro raciocínio emerge, fatalmente, ilação justíssima diante do meu ausente poder de compra. Americanos não podem ser. Os EE. UU. gastaram, durante o ano de 2012, no Brasil, menos de 500 milhões de real. Em contrapartida, os brasileiros gastaram nos EE. UU. mais de três bilhões de dólares. Beleza. Seguramente são filhas, mulheres, amantes ou agregados dos políticos, ministros e outras classes chamadas de “profissões de Estado”, uma vez que grandes partes das classes não podem gastar mais do que vinte ou trinta com uma cidra miserável, um peito de frango envenenado e mais nada. A Europa falida, desde muito tempo não manda para cá nenhum europeu. O desemprego grassando, a Europa retirou o poder de comprar.
De onde então aparece tanto dinheiro? Mafiosos, ministros, ladrões de bancos, assaltantes de joalherias, etc., que procuram gastar a afanosas verbas?
         “Por outro lado, o Brasil parece infestado de” Chiefs” (cozinheiros com o pomposo nome). O cara prepara um pratinho de 100 a duzentos gramas, enfeita com uma bolotinha de creme colorido, põe em cima um raminho de qualquer plantinha verde e, pronto, cobram uma fabula que o povão não ganha, nem  durante um mês. Não; preciso de melhores explicações. Tem ainda aquela coisa do Brasil fantasia de ser a sexta economia mundial. Precisamos urgentemente mandar uns ministros e professores de economia para o Japão para aprenderem economia que possa ser aplicada aqui.  A deflação que se verifica na segunda maior economia mundial, está a enlouquecer o ministro de lá. Deflação ocorre diariamente e o povo tem seu dinheiro poupado e guardado. Além do mais, eles querem forçar para que em 2013 a inflação dê um pulo e suba para 2% durante todo o ano. Deus meu, enquanto isto acontece nossos ministros e políticos, além da otimista e mentirosa presidenta Dilma ficam por aí enganando essa galera tola que pensa que somos a sexta economia do mundo. Preparem-me uma garapa bem açucarada.
WWW.blogspot.ursosollitario.com.br
2/1/2013

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário