O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

domingo, 20 de janeiro de 2013

MEUS GANSOS.



Todos os domingos me ponho na porta dos fundos da casa a olhar e observar os meus gansos. Pode parecer um assunto sem significância. Mas, na verdade, se trata de um assunto que merece alguma reflexão. Neste blog já falei sobre galinhas, cadelas e outros bichos. Por exemplo, nunca assisti, na soube, não vi, nem nunca ninguém falou que o galo ESTUPROU uma GALINHA.
        Também já escrevi que nunca vi um cachorro estuprar uma cadela.
Agora a questão  são meus gansos. Nada de maravilhoso. Maravilhoso é roubar e não pagar, ser condenada a pena de tantos e tantos anos, e não cumprir nas grades, e, sim, na prisão domiciliar, ser “abençoado” e ter  e ser abolida a pena imediatamente. Já não sei mais. Então, vamos falar de gansos. É o seguinte. Meus gansos, cinco adultos e um bem pequenininho. Quando estão reunidos num lugar, e precisam, se retirar, o maior, o líder, vai na frente. Mas quando retornam, a questão é inversa. O pequenininho vem na frente liderando os maiores e adultos. É engraçado. Dá bem uma medida de como somos diferentes dos animais ditos Irracionais!.
Irracionais, somos nós que não temos disciplina, não respeitamos os mais jovens, e acabamos com tudo que é decente.
Afinal, o que é mesmo ser racional?
Abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário